O primeiro debate entre os candidatos à presidência da República será transmitido neste domingo, dia 28 de agosto, às 21h em parceria com a TV Cultura, UOL e Folha de S.Paulo

O evento, realizado no principal estúdio da Band em São Paulo, colocará frente a frente, pela primeira vez, os principais candidatos ao Planalto: Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (PMDB), Felipe D’Avila (Novo) e Soraya Thronicke (União Brasil).

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

“Teremos um momento histórico no dia 28. Um debate em que os eleitores verão os candidatos reunidos pela primeira vez, com todas as condições possíveis para comparar e observar os estilos, ideias e programas porque os políticos estarão muito à vontade. As regras permitem a eles um espaço absolutamente adequado para que exponham suas propostas”, avalia Fernando Mitre, diretor nacional de Jornalismo do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

O encontro será mediado pelos jornalistas Adriana Araújo e Eduardo Oinegue, do Grupo Bandeirantes de Comunicação, nos dois primeiros blocos. No último, a mediação será feira pelo diretor de Jornalismo da TV Cultura Leão Serva e pela jornalista Fabíola Cidral, do portal UOL.

Band e Vibra Digital, empresa spin-off de tecnologia do Grupo Bandeirantes, contam ainda com a parceria do Google, que fornecerá dados de interesse de busca, painéis, inteligência e análises. A Sala Digital, montada no estúdio logo ao lado do debate, proporcionará uma experiência presencial aos convidados, que poderão acompanhar em tempo real nas telas a “temperatura” da repercussão digital do evento. Nas plataformas digitais (BandPlay, Band.com.br e Band Jornalismo no YouTube), a partir das 20h15 e durante os intervalos, a transmissão terá análises dos interesses de busca dos eleitores em todo o Brasil.

Após o evento, à meia-noite, a Band exibe uma edição especial do Canal Livre, ao vivo, repercutindo o encontro entre os presidenciáveis.

Presença de Lula

O candidato do PT à presidência da República, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, postou no início da tarde de sábado (27) em sua conta no Twitter uma mensagem confirmando a sua presença no debate presidencial deste domingo (28) na Band. “Nos vemos na Band amanhã, 21h”, escreveu Lula, mostrando uma imagem de uma agenda com o compromisso para o debate e o horário do início, às 21h.

As informações são da Band News