ad

eleicoes02014A RPC TV, afiliada da Rede Globo no Paraná, confirmou o debate com sete candidatos ao governo do estado. O programa vai ao ar nesta terça-feira (30), após a novela Império, e terá a mediação do jornalista Sandro Dalpícolo. O G1 chegou a informar que Sandra Annenberg apresentaria o debate, mas devido a uma revisão na escala de apresentadores da Rede Globo nos últimos dias, a jornalista não estará presente em Curitiba.

Apenas Rodrigo Tomazini, candidato do PSTU, não participará do debate.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A ordem em que os candidatos farão perguntas foi sorteada com a presença de todos os representantes dos partidos. Em todos os blocos, cada candidato terá o direito de fazer uma pergunta e poderá ser escolhido para responder, no máximo, duas questões.

Ainda de acordo com as regras do debate, o primeiro e o terceiro blocos serão de perguntas com tema livre, enquanto no segundo e no quarto as perguntas terão temas pré-estabelecidos por sorteio, realizado no momento do debate pelo mediador, assistido por todos os candidatos participantes. O quinto bloco será com as considerações finais.

Os tempos de formulação das perguntas, respostas, réplicas e tréplicas serão os mesmos em todos os blocos, sendo 30 segundos para perguntas, 90 segundos para respostas, 40 segundos para réplica e 30 segundos para a tréplica.

Fonte: G1