ad

eleicoes02014O governador Beto Richa (PSDB), candidato à reeleição, lidera mais uma pesquisa eleitoral no Paraná no primeiro turno. O instituto Radar, encomendada pelo Bem Paraná mostra o candidato tucano com 46% das intenções de voto se as eleições fossem hoje. O senador Roberto Requião (PMDB) aparece em segundo lugar na corrida ao Palácio Iguaçu, com 28%, seguido da senadora Gleisi Hoffmann (PT), com 14% na pesquisa estimulada.

Os candidatos Bernardo Pilotto (PSOL) e Ogier Buchi (PRP) tem 1% cada. Já os candidatos Rodrigo Tomazzini (PSTU), Tulio Bandeira (PTC) e Geonísio Marinho (PRTB) somados não têm 1%, segundo o instituto. Não sabem ou não responderam somam 10% dos eleitores que participaram da pesquisa.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O instituto Radar entrevistou 1199 eleitores em 45 municípios do Paraná, entre os dias 09 e 13 de setembro. A margem de erro de 2,9 pontos percentuais para mais ou menos. O nível de confiança é de 95,5%, ou seja, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 os resultados estariam dentro da margem de erro de 2,9 pontos.

O registro da pesquisa no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) é PR-00034/2014. A pesquisa foi contratada pelo Portal Bem Paraná ao custo de R$ 48,5 mil.

Fonte: Bem Paraná