Na terça-feira (27), aconteceu no Salão Multiuso, uma reunião com as diretoras de todos os CMEIs e Escolas Municipais de Ensino Fundamental I.

Na oportunidade, a Secretaria de Educação, Franciele Danelon, apresentou e discutiu as propostas para o início das aulas que acontecerão de forma híbrida, isto é, com algumas aulas de forma presencial e algumas aulas de forma remota.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O retorno das aulas irá ocorrer no dia 02/08, para turmas a partir do Maternal II, atendendo a capacidade máxima de acordo com as normas sanitárias da Organização Mundial de Saúde.

Segundo a Diretora de Educação, Gislaine Faria, nesse momento é mais do que necessário a conscientização das famílias sobre a importância da volta das crianças às escolas, para que seja possível minimizar os déficits de aprendizagem, ainda no tempo certo.

Ainda pela manhã, a equipe da Diretoria de Educação Especial orientou sobre a importância do acolhimento, manejos e adaptações específicas na volta as aulas, onde os alunos assistidos pela inclusão em Salas de Recursos e Classes Especiais, apresentam a proposta de retorno 100% presencial.

A Diretora da Educação Especial, Elianara Falci, destacou: “A alegria e esperança deste retorno presencial, onde o olhar sensível e acolhedor fará toda a diferença nas aulas presenciais, busca respeitar o ritmo singular e acreditar na capacidade de aprendizagem dos nossos alunos. Este é o nosso lema”.

A Secretária, Franciele Danelon, enfatizou: “É grande a ansiedade para esse retorno. No entanto, estamos nossa equipe está confiante, já que todos os profissionais têm se preparado durante muito tempo para isso, e essa é uma boa hora, devido os baixos índices de contaminação pelo Coronavirus”.

Portal Guaíra via Assessoria