ad

[dropcap color=”#dd9933″]H[/dropcap]oje (25) abrem as inscrições do concurso Vestibular 2019 da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná). Este ano, a mesma prova será aplicada nos cursos presenciais e EaD (Educação à Distância). O período de inscrições terá início a partir das 14 horas do dia 25 de setembro e segue até o dia 31 de outubro.

As provas ocorrerão no dia 02 de dezembro durante a manhã e à tarde e, serão aplicadas nos cinco campi da Universidade (Cascavel, Toledo, Marechal Candido Rondon, Foz do Iguaçu e Francisco Beltrão) e em outras duas cidades do Paraná: Maringá e Curitiba.

Nesse Vestibular, o inscrito terá a possibilidade de fazer o concurso em qualquer uma das sete cidades independente do curso escolhido, além de poder realizar alterações quanto a dados, curso e locais de prova durante o período de inscrição.

O conteúdo da prova da Unioeste tem como base o currículo do Ensino Médio e é composta por 77 questões, sendo 7 questões de cada matéria: Biologia, Geografia, História, Filosofia, Física, Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês), Literatura, Matemática, Português, Sociologia e Química. O conteúdo programático e as obras literárias estão disponíveis no menu de publicações no site do Vestibular.

A língua estrangeira é obrigatória para todos os cursos, e o inscrito tem o direito de escolher entre inglês e espanhol, exceto nos cursos que tem a língua como uma das áreas de conhecimento específica.

Para o ingresso na série inicial dos cursos, é necessário que realize a prova de vestibular, ou então faça a inscrição pelo SiSU (Sistema de Seleção Unificada), através da prova do Enem. E assim como na edição anterior, 50% das vagas serão destinadas a candidatos cotistas. Além disso, os surdos terão 50% de vagas reservadas no curso de Letras/Libras – Licenciatura

O valor da taxa de inscrição é de R$ 150,00, e as regulamentações para isenção (até 14/10), cotas, entre outros estão disponíveis no site http://unioeste.br/vestibular.

Portal Guaíra com informações da CGN


CLINICA SALUTAR