ad

A Prefeitura de Guaíra, através da Secretaria Municipal de Educação, inicia nesta segunda-feira (04) as primeiras atividades do ano letivo de 2013. O primeiro compromisso começa com a distribuição de aulas, a partir das 07h30, na Escola Municipal Duque de Caxias.

Na terça-feira (05), na Unipar, a partir das 08h, uma solenidade marca a abertura da semana de capacitação e planejamento pedagógico agendado pela secretaria. As atividades contam com a palestra do padre André (cultura e mídia) e com o tema Ter e Ser, desenvolvido pelo grupo Positivo.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Na quarta-feira (06), a equipe pedagógica do Positivo ministra um curso na Escola Municipal Duque de Caxias.

De acordo com o secretário de Educação e Cultura, Idivaldo Capatti, na pasta o ano começa em ritmo acelerado. “Planejamento é fundamental e nós temos dado o nosso melhor”, diz.

Idivaldo Capatti, secretário de Educação e Cultura de Guaíra
Idivaldo Capatti, secretário de Educação e Cultura de Guaíra

O planejamento, a preparação dos materiais pedagógicos e a organização para recepcionar os alunos continua nos dias 07 e 08 nas instituições municipais.

Idivaldo lembra também que as 22 escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) iniciam suas atividades no dia 14 de fevereiro.

Os pais e responsáveis que quiserem se informar sobre o calendário de 2013 e as atividades das instituições podem solicitar as informações nas secretarias escolares de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h.

Fonte: Assessoria