Os professores inscritos no Processo Seletivo Simplificado (PSS) poderão conferir o ensalamento para a prova a partir de 4 de janeiro em www.cebraspe.org.br/concursos/seed_pr_20_professor. O processo, que seleciona professores temporários para atuar na rede estadual em 2021, passou a contar com uma prova de conhecimentos, que será aplicada em 10 de janeiro nas cidades-sede dos 32 Núcleos Regionais de Educação (NREs) do Paraná.

A avaliação, que aconteceria no dia 20 de dezembro, foi adiada devido ao momento da pandemia no Estado.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Já estão disponíveis no site do Cebraspe (empresa responsável pela organização da prova presencial) instruções para a realização da prova e informações sobre as medidas de proteção para evitar a transmissão do novo coronavírus. O protocolo de prevenção teve parecer favorável da Secretaria de Estado da Saúde.

Entre as medidas tomadas, estão a higienização prévia dos locais de teste e disponibilização de álcool em gel para manuseio de objetos. Será obrigatório o uso de máscara, e todos os candidatos e funcionários vão passar por verificação de temperatura na entrada.

Os candidatos também vão receber orientações para o distanciamento social na chegada, e as carteiras terão espaçamento mínimo de 1,5 metro.

O edital do processo seletivo prevê a contratação de pelo menos 4 mil profissionais para lecionar nas unidades do Estado em 2021. Na prática, porém, ao longo do ano que vem, essas vagas serão ampliadas, chegando a 20 mil temporárias atuais. Os salários podem chegar a até R$ 3.720. Aproximadamente 40 mil dos 47 mil candidatos tiveram a inscrição deferida para realizar a prova.

Portal Guaíra com informações da AEN