As siglas metem medo, as longas contas também, mas na Escola Adventista de Guaíra (EAG) todos sabem que matemática é item imprescindível. Durante a primeira semana de junho, alunos da EAG participaram da Olimpíada Paranaense de Matemática (OPRM) e da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

Os alunos voluntários foram orientados pela professora Lussandra Lovera e pela coordenadora Ana Paula Epaminondas Salgadinho durante todo o processo.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A OPRM é uma competição matemática organizada pelo Departamento de Matemática da UFPR e direcionada aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e aos alunos do Ensino Médio dos estabelecimentos de ensino públicos e privados do Estado do Paraná.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada – IMPA -, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM –, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações.

Criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, as competições servem também para dar um diagnóstico para o ensino e aprendizagem da matemática.

“Foi uma experiência muito positiva em todos os aspectos. Os alunos gostaram de ter participado e tiveram contato com uma avaliação exigente, mas muito enriquecedora. Ambas as olimpíadas tem como objetivo estimular e promover o ensino e estudo da matemática e também identificar novos talentos. Temos em nossa escola uma professora muito dedicada, que é a Lussandra, e alunos que realmente vestem a camisa e se esforçam. Independentemente do resultado, todo o processo já é considerado um sucesso”, destacou a coordenadora Ana Paula.

Educação - Adventista participa de competições de matemática • Portal Guaíra

Educação - Adventista participa de competições de matemática • Portal Guaíra

Educação - Adventista participa de competições de matemática • Portal Guaíra

Portal Guaíra com Assessoria