A diretoria do Palmeiras até tenta disfarçar, assim como o empresário do jogador, Hugo Garcia. Mas o atacante Edno é um dos alvos para a próxima temporada. O técnico Gilson Kleina já deu o aval para a negociação e o jogador está disposto a atuar pelo Alviverde. O problema é que o vice-presidente de futebol, Roberto Frizzo, e outras pessoas próximas ao presidente Arnaldo Tirone são radicalmente contrários a essa investida.

Tirone e o agente do atleta conversam sobre a situação desde a última semana. Eles se encontraram em um evento e o nome do atacante surgiu durante uma conversa. Em seguida, a situação foi passada para Kleina, que logo aprovou. O jogador está no Tigres, do México, e tem contrato até 2015. Os dirigentes palmeirenses estudam como viabilizar o negócio, e se tentarão o empréstimo ou um acordo em definitivo.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

– Se o Palmeiras tiver interesse, procure meu empresário, que ele resolve isso. Seria uma honra vestir a camisa do Palmeiras, voltar para o Brasil. Seria meu interesse e da minha família – afirmou Edno ao LANCENet!.

Na noite de terça-feira, em entrevista à Rádio Bandeirantes, o comandante palmeirense confirmou que o jogador foi indicado ao clube.

– Edno foi indicado, sim. Estamos na parte financeira. Uma pessoa ligada a Edno contou que ele vive grande fase e é querido no clube, mas ouviria uma proposta. Segundo ela, Edno disse que não ignoraria uma proposta, porque o Palmeiras é enorme – avaliou o treinador.

Apesar dos elogios do técnico e da vontade do jogador, a contratação não é unanimidade dentro da diretoria. Ainda mais após a repercussão negativa junto aos torcedores em blogs e nas mídias sociais. Muitos palmeirenses criticaram o interesse no atleta e o vice de futebol Roberto Frizzo chegou a receber mensagens com xingamentos em seu celular. Um caso parecido aconteceu durante o ano, quando o Palmeiras negociava com o atacante Betinho.

Em um momento, a diretoria chegou a garantir que o negócio não sairia. No entanto, dias depois, o jogador foi anunciado pelo clube.

A torcida espera reforços para a disputa da Copa Libertadores. Kleina também. Após Ayrton, Edno pode ser o segundo nome da lista.

BATE-BOLA – EDNO

LANCE!Net: O que achou de Gilson Kleina ter falado do interesse do Palmeiras?
Edno: Fiquei surpreso com o Gilson Kleina ter comentado. Fiquei sabendo pelos amigos, vi nas redes sociais. Deixo na mão do meu empresário. Da minha parte, claro que tem interesse em voltar. Estou bem no México, mas, no dia que assinei contrato, o clube me passou que não me deixaria preso caso aparecesse outra equipe. Se vier uma proposta, vamos analisar com carinho. Se depender de mim, volto.

L!Net: Seu empresário passou algo?
E: Ninguém do Palmeiras, nem meu empresário falaram. Até porque, trabalhamos dessa maneira. Meu empresário só fala alguma coisa quando está confirmado.

L!Net: Teria problemas em disputar a Série B no próximo ano?
E: Tanto Libertadores, quanto Série B, Paulista e outros torneios que o Palmeiras vai disputar será uma honra para mim. Se isso for concretizado, será um prazer estar com o Palmeiras. Não vejo demérito em disputar uma Série B. O Palmeiras é uma grande equipe. O lugar dele é na Série A. A diretoria vai montar uma grande equipe. Tudo para que chegue em dezembro de 2013 e o clube volte a subir. O Palmeiras vai ser o favorito para subir.

L!Net: Muitos torcedores se mostraram contrários à possibilidade de sua chegada. O que acha disso?
E: Na vida sempre tem pessoas que falam bem ou mal. Precisa ter naturalidade. É minha profissão. Estou sujeito a elogios ou críticas. Tem de saber lidar com isso. Da mesma forma quando sai do Corinthians para a Portuguesa. Muitos torcedores falaram coisas e mostrei dentro de campo. Tem de mostrar em campo. Foi que eu fiz. Pouco a pouco, conquistei o torcedor. Graças a Deus, saiu do jeito que eu pensei. Se vier para o Palmeiras, não será diferente. Vou me dedicar ao máximo e me entregar.

L!Net: Seria um bom companheiro para Barcos no ataque?
E: Barcos é um grande jogador. Ele é experiente, um centroavante nato, inteligente. Sabe colocar um companheiro na cara do gol, se posiciona bem. Barcos é um cara aguerrido. Seria uma honra jogar com ele. É uma dupla de atletas experientes. Eu com minha forma física e velocidade. Ele com técnica.

Fonte: Lancenet