COMEÇA HOJE EM GUAÍRA UMA MANEIRA DEMOCRÁTICA DE FAZER JORNALISMO

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Nós, equipe do Portal Guaíra, estaremos buscando nos melhores veículos de comunicação do país e exterior, os fatos relevantes, os acontecimentos que estão repercutindo em todas as esferas e um aprofundamento nas reportagens que forem mais comentadas em nosso portal.

A sua sugestão é de extrema importância para nós, por isso, sinta-se convidado a nos dizer o que pensa sobre as noticias postadas no Portal Guaíra e, sempre que possível, envie a sua pauta para podermos buscar as informações que a nossa comunidade mais deseja encontrar por aqui.

PAIXÃO PELO JORNALISMO

Eu, como editor-chefe do Portal Guaíra, tenho um grande orgulho de estar à frente deste projeto, pois sou natural da cidade de Guaíra, onde residi até os meus 19 anos.

Estudei na escola Duque de Caxias e também no Presidente Roosevelt.

Trabalhei nas rádios Guaíra AM e Siriema FM (na época retransmitia a programação da Líder FM). Mas recebi um convite irrecusável para compor a equipe de uma das melhores emissoras de rádio do Paraná – Rádio Difusora do Paraná Ltda. -, em Marechal Cândido Rondon e aqui estou até hoje.

Muitos de meus familiares e amigos continuam batalhando e residindo em Guaíra. Eu, sempre que consigo uma “folguinha” no trabalho, me reúno com eles para uma boa pescaria e uma cervejinha gelada no centro da cidade.

No ano de 2003 surgiu a oportunidade para cursar jornalismo e, sem pestanejar, me inscrevi no vestibular e concluí a academia em 2006. Sempre com Guaíra no pensamento, montei meu TCC – trabalho de conclusão de curso – resgatando um pouco da história de nossa cidade. Uma maneira de homenagear nossa história, nossa cultura, nossa gente.

PORTAL GUAIRA.com

Foi em julho de 2011 que, em conversa com alguns amigos, surgiu a ideia de montar um site de noticias que tivesse como foco principal a cidade de Guaíra, já que outras tantas cidades tinham até mais que um. Porém, devido a correria do dia a dia, as aulas que assumi na Faculdade de Jornalismo e Publicidade impossibilitaram o projeto. Mas as conversas prosseguiram…

Este ano, após receber alguns convites pra novos projetos, resolvi aceitar esse desafio. Foi então que começamos a sentar com amigos, pessoas que tinham o interesse, mas não tinham o “feeling” pra coisa e optamos pelo “portal de noticias”.

E qual o diferencial? Pra quem aprecia as notícias de ultima hora, fatos recentes, imediatismo, vai encontrar tudo em um só lugar, aqui no PORTAL GUAIRA. Invés de passear por vários sites em busca do que mais te chama atenção, nossa equipe procura e lhe dá tudo “mastigadinho”. Claro, respeitando o bom jornalismo de dar os devidos créditos aos seus autores.

Com essa filosofia é que vamos trabalhar pra você, esperando que pelo menos uma vez ao dia, você comece o seu “passeio” aqui pelo Portal Guaíra e nos dê a alegria da sua preferência.

Sinta orgulho de nos compartilhar e divulgar nosso portal. Sinta orgulho em dizer que o PORTAL GUAÍRA é genuinamente guairense.

PORTAL GUAÍRA – Respeito pelo leitor. Compromisso com a imparcialidade.

Guaíra, 01 de dezembro de 2012.

Adriel Marcelo – editor-chefe