ad

A Sicredi Aliança PR/SP realizou na manhã desta quarta-feira (03) o lançamento do Plano Safra 2019/2020. Na ocasião, também foi anunciado o incremento de 31% nas operações. O encontro aconteceu na Sede Regional em Marechal Cândido Rondon-PR e foi voltado a profissionais de assistências técnicas e engenheiros agrônomos de todas as cidades de atuação da cooperativa no oeste do Paraná.

Dentre os assuntos abordados estiveram custeio agropecuário, Cadastro Ambiental Rural, projetos técnicos, parcelamentos, laudos, taxas, orçamentos, garantias, Proagro, seguro agrícola e demais informações importantes para o período.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O Sicredi é a terceira maior instituição financeira em volume de recursos destinados ao crédito rural do país. “Todos os anos promovemos este momento para atualizar as informações e apresentar as mudanças do Plano Safra vigente. As parcerias que temos são fundamentais para fomentar a atividade rural. Temos um amplo portfólio com soluções financeiras voltadas ao desenvolvimento das atividades dos associados agro com gestores preparados para atendê-los. Quando o associado consegue aprimorar as suas atividades ele também aumenta sua a produção, a sua renda e automaticamente contribui com o desenvolvimento local. Este círculo virtuoso é muito importante. Estamos à disposição para conversar e auxiliar no que preciso for”, considerou o Diretor de Negócios da Sicredi Aliança PR/SP, Gilson Metz.

“Em nível nacional, o Sicredi está planejando o incremento de 21% nas operações de custeio, comercialização e investimentos para a Safra 2019/2020, totalizando uma demanda de mais de R$17 bilhões, sem contar os recursos via BNDES. São valores significativos e que movimentam o agronegócio em todas as cidades onde o Sicredi está presente. Na Sicredi Aliança PR/SP, o incremento previsto é de 31% nas operações e a expectativa é atender mais de 2.200 produtores rurais da nossa área de atuação no oeste do Paraná, cumprindo sempre com o papel enquanto instituição financeira cooperativa e o nosso propósito que é agregar renda e melhorar a qualidade de vida das pessoas”, completou Metz.

Portal Guaíra via Assessoria