(Foto: Albari Rosa/AEN)

Durante 20 dias do mês de novembro, foram transferidos R$ 6,6 milhões em créditos do Programa Nota Paraná para pagamento de Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) referente ao ano de 2023. O volume de recursos de crédito envolve 115.154 veículos. O prazo para transferência se encerrou na noite deste domingo (20).

Criado pelo Governo do Estado e coordenado pela Secretaria da Fazenda, o Nota Paraná devolve ao cidadão que coloca o CPF na nota parte do ICMS recolhido nas compras no varejo.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O crédito gerado pode ser utilizado para pagar o IPVA em sua integralidade ou em parte, caso o recurso não seja suficiente para cobrir o valor total. O crédito gerado pelo programa também pode ser transferido para a conta bancária do contribuinte.

Desde 2017, quando o Nota Paraná passou a ser creditado no IPVA, já foram transferidos mais de R$ 75 milhões de créditos.

Para se cadastrar e participar dos sorteios do Nota Paraná é só acessar o site clicar na opção “cadastre-se” e preencher os dados pessoais, como CPF, data de nascimento, nome completo, CEP e endereço de e-mail para criação da senha pessoal.

Portal Guaíra com informações da AEN