Na tarde da última quarta-feira (14), o Executivo Municipal visitou a empresa Lar Cooperativa Agroindustrial, na localidade de Bela Vista.

O vice-prefeito e chefe de gabinete, Gileade Osti, junto ao vereador licenciado e secretário de Agropecuária, Infraestrutura e Meio Ambiente, Luis Ferroquina, e ao diretor de Agropecuária, Michel Kihara, participaram do momento, representando o governo. Ainda, foram acompanhados do vereador Valberto Paixão, em nome do Poder Legislativo.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

As autoridades foram recepcionadas pelo funcionário do local e médico veterinário, Emerson Labres.

A visita teve o intuito de propor parcerias entre o poder público e a empresa privada, que pretende expandir negócios no Município de Guaíra.

Vale ressaltar que a vinda de novas indústrias é um dos principais temas abordados no plano de governo da atual gestão. Diversas ações de apoio e incentivo foram postas em práticas neste ano de 2021, inclusive a agilidade no processo de implantação do Novo Parque Industrial, que é o grande destaque da secretaria de desenvolvimento econômico e emprego.

Não somente pelos benefícios econômicos gerados para a receita municipal, o crescimento do setor industrial promete refletir em uma das principais carências dentro do cenário atual da pandemia do coronavírus, a geração de empregos e renda.

Para que novas industrias sejam atraídas para Guaíra, a cidade precisa contar com uma infraestrutura adequada e atrativa, e é nisso que a equipe do executivo inteira vêm trabalhando arduamente, além de muitas outras ações.

Agora, parte do fruto desse trabalho duro começa a ser sentido pelos diversos novos empreendimentos recepcionados pela cidade, além dos que estão para ser inaugurados.

A Lar faz parte desse grupo de “boas notícias”. A empresa anunciou que pretende aumentar as instalações em Guaíra, em um espaço que foi apresentado para as autoridades visitantes.

Prontamente, a equipe do Executivo ofereceu todo o apoio necessário para a realização da ação pela empresa privada, dentro da legalidade jurídica possível.

Vale ressaltar que a Lar é conhecida como a cooperativa singular do agronegócio que mais gera empregos no Brasil, e conta com a quarta posição no abate de frangos do país.

Conforme dados da Sindiavipar, o Paraná é o estado que comanda a avicultura no Brasil, respondendo por cerca de 38% de toda a carne de frango produzida e exportada pelo país.
De acordo com Luis Ferroquina: “A avicultura, uma das espécies da pecuária, faz parte do ramo de investimentos dentro da nossa diretoria de agropecuária. Estamos muito contentes com a notícia informada pela empresa, pois isso representa que Guaíra vêm se destacando cada vez mais e atraindo novos investidores. Tudo isso passa a refletir positivamente na vida das pessoas que terão novos empregos e renda, entre outros benefícios”.

No entanto, segundo Gileade, o interesse da empresa já era observado pelo prefeito Heraldo Trento há algum tempo, que fez questão de visitar pessoalmente a sede da cooperativa, na cidade de medianeira, e conversou diretamente com o diretor presidente Irineo da Costa Rodrigues. “Estamos buscando fomentar o setor industrial na cidade, formar parcerias, e atingir exatamente os dois principais pontos clamados pela população, emprego e renda”, destacou Gileade.

Portal Guaíra via Assessoria