ad

Sabemos que o dinheiro está curto, não é verdade? Qualquer economia é mais do que essencial para controlarmos as contas, e reduzir o consumo de energia elétrica é um passo importante neste cenário. A partir do momento em que você começa a economizar, sobrará mais dinheiro para outras despesas importantes. O importante é usar os equipamentos corretos a fim de pagar menos em sua conta de energia. Aproveite as promoções do comércio como o Black Friday.

São atitudes simples e que fazem uma enorme diferença no final do mês. Pense bem em cada dica abaixo, e mãos a obra. Vamos ver agora algumas dicas para reduzir o consumo e consequentemente pagar menos na sua conta final. Vale a pena ficar de olho e começar a trabalhar firmemente a fim de reverter um quadro negativo.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

DICA UM: ILUMINAÇÃO

Uma dica importante é pintar os tetos e as paredes de sua casa com cores mais claras, e claro, reduzirá a necessidade de uso de lâmpadas. A iluminação natural é uma forma interessante para reduzir o consumo de energia. Fale com um especialista em tintas que este te ajudará.

DICA DOIS – DEIXE AS JANELAS E PORTAS ABERTAS

Outra forma para reduzir o consumo de energia elétrica é deixar as portas e janelas abertas o maior tempo possível. Uma boa iluminação estará a sua disposição. Aproveite ao máximo a luz do dia.

DICA TRÊS – CHUVEIRO ELÉTRICO

Escolha chuveiros que ofereçam boas condições de economia. Evite usá-los nos horários de pico, ou seja, entre 6 e 9 da noite. Deixando na posição verão, sua economia será bem considerável. Um aquecedor de água é uma boa alternativa também.

DICA QUATRO – GELADEIRA

Faça o degelo de acordo com o manual da geladeira. Evite deixá-la com a porta aberta por muito tempo. Fique atento a borracha de vedação, e verifique se está em boas condições de uso. É um detalhe bastante importante. Escolha as melhores marcas sempre.

DICA CINCO – NOTEBOOK

Se você não estiver usando a impressora, desligue-a. Evite muitos aparelhos ligados simultaneamente. Quando tiver uma pausa para almoçar ou lanchar, por exemplo, desligue tudo e terá uma boa economia.

DICA SEIS – TROQUE AS LÂMPADAS

Use as lâmpadas mais modernas – as fluorescentes – uma atitude simples e que poderá gerar uma excelente economia na faixa de 70% para você. As lâmpadas LED são ótimas opções para reduzir sua conta de energia drasticamente.

DICA SETE – FAÇA UMA REVISÃO ELÉTRICA

Periodicamente faça uma revisão elétrica em sua casa ou empresa. É de suma importância chamar um bom eletricista a fim de trocar alguns fios e lâmpadas, e consertar pequenos problemas que possam aumentar sua conta de energia. Vale a pena fazer cotações com diferentes profissionais antes de acertar com um deles.

Redação Portal Guaíra