[dropcap color=”#81d742″]P[/dropcap]otencial candidato à Presidência nas eleições de outubro, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, aproveitou a inauguração de um aeroporto em Vitória (ES) para exaltar as conquistas da equipe econômica e disse que o Brasil está, aos poucos, recuperando a capacidade de investir.

“Quando assumimos o Brasil estava em crise. Desemprego subindo, inflação a mais de 10% e o povo brasileiro perdendo renda”, lembrou Meirelles, em discurso proferido ao lado do presidente Michel Temer (MDB).

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

“Agora, empregos estão sendo criados. No ano passado, foi criado mais de 1,5 milhão de empregos. Neste ano, serão criados 2,5 milhões de empregos”, complementou o titular da Fazenda, ao fazer uma comparação com o governo anterior.

Meirelles comentou ainda que o governo colocou a máquina pública “a favor do povo”, mas ponderou que, embora os gastos sociais sejam uma prioridade, a criação de empregos é mais importante do que o programa Bolsa Família.

“Aos poucos, o Brasil está recuperando sua capacidade de investir”, afirmou o ministro da Fazenda, acrescentando que o Estado brasileiro tem sido o “indutor” do crescimento econômico. Meirelles disse também ser importante que o custo de produção no Brasil continue sendo reduzido.

Portal Guaíra com informações do Estadão