Uma criança de 7 anos foi atingida por uma trave de futebol em um campo público de Doutor Camargo, no norte do Paraná. O acidente ocorreu no fim da tarde de quinta-feira (29).

De acordo com a prefeitura, o menino e mais algumas crianças jogavam bola no campinho e tentaram levantar uma trave que estava deitada no chão. Quando realizaram o movimento, a trave caiu sobre a vítima.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A informação também foi confirmada pelos pais do menino. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e levado de helicóptero ao Hospital Universitário de Maringá. Conforme o hospital, a criança sofreu traumatismo craniano e está internada na UTI.

A prefeitura informou que o campo onde o grupo de crianças brincavam é cercado, mas o acesso é livre. Muitas pessoas fazem caminhadas ao redor. A trave que elas tentaram levantar estava deitada, ainda segundo o município, porque não havia atividade no local por causa da pandemia.

Um vigia fica no espaço até as 17h, conforme a prefeitura e o pai do menino, o acidente aconteceu depois desse horário. A trave foi retirada do local após o acidente.

Portal Guaíra com informações do G1