ad
Time segue invicto no campeonato

Depois de faturar de forma antecipada a primeira fase da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal e ser a primeira equipe a eliminar seus adversários nas fases anteriores dos playoffs, o time de Marechal Cândido Rondon pode novamente largar na frente dos demais times do Estadual nesta sexta-feira, quando faz a partida de volta com o Umuarama pela semifinal da competição. O confronto está marcado para as 20h, no ginásio Ney Braga, em Marechal, e terá transmissão ao vivo pela Catve.

Diante de sua torcida, a equipe comandada pelo técnico Marquinhos Xavier precisa apenas de um empate para voltar a decidir o principal campeonato do Estado após dois anos. Isso porque, no jogo de ida, venceu o time umuaramense por 3 a 0, fora de casa, no último sábado. Autores dos gols rondonenses na ocasião, Chico Paulista, Renan e Valença estão garantidos na partida de hoje. Não só eles, mas quem mais o treinador optar, pois não há desfalques no elenco do time campeão de 2009.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Do outro lado, o vencedor das edições de 2007 e 2008 está disposto a estragar os planos do Rondon em pleno Ney Braga, pois precisa obrigatoriamente de uma vitória, por qualquer placar, para não ser eliminado e ainda levar o confronto ao terceiro jogo. Para isso, a equipe do técnico Baiano, tetracampeão estadual (três vezes pelo São Miguel e uma vez pelo Guarapuava), precisa de um feito quase irrealizável: impor ao Marechal uma derrota diante de sua torcida neste ano de 2012. Em toda a temporada, o Rondon perdeu apenas duas vezes em casa, e ambas vezes por 2 a 1, para Cascavel e para Carlos Barbosa (RS), pelo Estadual e pela Liga Futsal, respectivamente.

Quem passar de Rondon x Umuarama enfrentará na decisão da Chave Ouro o vencedor de Cascavel x Maringá, que farão amanhã o jogo de volta. Na ida, os cascavelenses venceram por 1 a 0 e tem o direito de empatar para chegar a sua terceira final consecutiva no Paranaense.

Fonte: O Paraná