Depois de perder Gilberto Silva, já liberado pela nova direção, o Grêmio pode ter problemas com mais um zagueiro do elenco principal. Naldo, que tem contrato terminando em dezembro, interessa aos italianos da Udinese. O diretor de futebol Fabrizio Larini admitiu que o clube observa o defensor e elogiou a estrutura física do zagueiro.

O italiano confirmou o interesse em Naldo em uma entrevista para a TV oficial da Udinese. O clube já conta com jogadores conhecidos no Brasil, como Willians, ex-Flamengo, Maicosuel, ex-Botafogo, e Armero e Danilo, ex-Palmeiras. Além disso, teve relações recentemente com o Grêmio: comprou o zagueiro Neuton, em 2011.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

– Estamos seguindo o Naldo. É um zagueiro de boa estrutura física. Estamos observando e vamos ver o que acontece – comentou Larini.

Naldo foi emprestado ao Grêmio neste ano. Chegou no clube logo após a rescisão com Sorondo, que havia novamente se machucado. Apesar de um início vacilante, terminou o ano em alta com Vanderlei Luxemburgo. Era o reserva imediato tanto de Werley quanto do capitão para a defesa, o que lhe deu boa sequência. Será titular na inauguração da Arena, no sábado, às 22h, em duelo contra o Hamburgo.

A nova diretoria do Grêmio quer a manutenção da base do elenco. Naldo, 24 anos, está entre eles. As negociações não avançaram, mas a intenção é de mantê-lo no elenco. A prioridade da próxima direção é a renovação com jogadores como Zé Roberto, Souza, Pará e Naldo.