Um menino de quatro anos morreu na sexta-feira (11) após ser atropelado por um ônibus em frente a creche que estudava, de acordo com a Polícia Militar. O caso foi registrado em Diamante do Sul, na região oeste do Paraná.

Este era o primeiro ano que o menino frequentava a escola, de acordo com a Secretaria de Educação do município. As aulas na cidade começaram na segunda-feira (7).

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

De acordo com a polícia, o menino estava indo para a creche com a mãe e a irmã, que é mais velha. Primeiro a mãe deixou a filha em uma escola municipal e depois seguiu para o local onde o menino estudava.

Neste momento, a criança soltou a mão da mãe e correu no sentido da rua. Um motorista que manobrava um micro-ônibus da prefeitura, atingiu a criança que morreu na hora, segundo a polícia.

O motorista do ônibus contou aos policiais em depoimento que antes de dar ré no veículo, olhou no retrovisor e viu a mãe de mãos dadas com a criança. Quando virou para o lado e iniciou a manobra, ouviu um barulho, parou e, ao descer do veículo, encontrou a criança caída.

De acordo com a Secretaria da Educação do município, que tem pouco mais de 3,5 mil habitantes, as aulas foram suspensas por tempo indeterminado.

A prefeitura da cidade informou que está dando todo suporte a família do menino.

O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Cascavel.

Portal Guaíra com informações do G1