Investigadores da Polícia Civil de Santa Helena prenderam no início da manhã de terça-feira (18), na cidade de Diamante do Oeste, Valdeci Mattos, 34 anos de idade, contra o qual havia um mandado de prisão por homicídio.

O homem é suspeito de assassinar o adolescente Giovane Luciano, de 16 anos. O crime ocorreu em outubro deste ano.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Leia mais:
Diamante do Oeste – Adolescente de 16 anos é morto a tiros

O corpo de Giovane foi encontrado por familiares, às margens do Rio São Francisco Falso, divisa de Diamante e Santa Helena e imediatamente as investigações foram iniciadas pela Delegacia de Polícia Civil de Santa Helena.

Na casa de Valdeci, os policiais encontraram dois revólveres calibre 38, com 41 munições intactas, que estavam escondidos no forro da residência.

Um veículo VW/Gol também foi apreendido e fará parte das investigações.

O detido foi conduzido ao setor carcerário da delegacia de Santa Helena onde se encontra a disposição da justiça.

Segundo o delegado Carlos Eduardo Pezzette Loro, foi um trabalho intenso de investigação para que fosse possível chegar ao suspeito e dar uma resposta a sociedade sobre este crime bárbaro que chocou a população diamantense.

Loro disse ainda que o trabalho em cima deste caso não para, pois durante as investigações foi possível apurar que teve mais pessoas envolvidas no homicídio. “Tomamos conhecimento de que mais pessoas estiveram envolvidas no assassinato. Sabemos os nomes de alguns e pedimos para a população de Diamante do Oeste que nos auxilie na identificação dos demais, assim como fez com Valdeci”.

Carlos Eduardo destacou que a colaboração da sociedade é muito importante para o sucesso do trabalho da polícia, principalmente na elucidação de crimes. “Garantimos o sigilo total das pessoas que queiram colaborar com o nosso trabalho. Estamos aqui para servir e proteger 24 horas por dia. Toda denúncia que chegar até nós através do telefone 3268-1184, será analisada e checada sem expor o denunciante”, finalizou.

POLICIA-CIVIL-DE-SANTA-HELENA-PRENDE-SUSPEITO-DE-MATAR-ADOLESCENTE-EM-DIAMANTE-DO-OESTE

POLICIA-CIVIL-DE-SANTA-HELENA-PRENDE-SUSPEITO-DE-MATAR-ADOLESCENTE-EM-DIAMANTE-DO-OESTE-2

POLICIA-CIVIL-DE-SANTA-HELENA-PRENDE-SUSPEITO-DE-MATAR-ADOLESCENTE-EM-DIAMANTE-DO-OESTE-3

POLICIA-CIVIL-DE-SANTA-HELENA-PRENDE-SUSPEITO-DE-MATAR-ADOLESCENTE-EM-DIAMANTE-DO-OESTE-4

POLICIA-CIVIL-DE-SANTA-HELENA-PRENDE-SUSPEITO-DE-MATAR-ADOLESCENTE-EM-DIAMANTE-DO-OESTE-5

Fonte: Correio do Lago