A mobilização da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer valeu a pena, a população colaborou e Guaíra mais uma vez superou o “adversário” no Dia do Desafio.

Guaíra manteve a escrita de vencer seus “adversários” e obteve 58,53% da população participando de atividades. San Javier, do Chile, mobilizou apenas 11,46% de sua população. Os números apontaram também uma evolução significativa em relação ao próprio desempenho, já que em 2013 o município havia batido na casa dos 49%.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

DIA-DO-DESAFIO-EM-GUAIRA

A etapa 2013 contou com a participação de escolas, repartições públicas, mais de 90 empresas e culminou com um grande encontro na praça Duque de Caxias. “Foi uma maratona exaustiva e de muitos atendimentos. Apesar de não conseguirmos atingir 100%, o sorriso no rosto de cada pessoa que passou pelas nossas orientações de atividade física e o incentivo à aderência da prática de exercícios físicos diários com certeza fez valer a pena. Um viva para todos os educadores físicos que assumiram o compromisso com o incentivo à atividade física!”, exclamou Mariana Centurião Benitez, estagiária na Secretaria de Esporte do Município.

DIA-DO-DESAFIO-EM-GUAIRA28

O secretário Sandro Zeballos Hermosilla concorda com Mariana. “Acho que valeu a pena. Com certeza mobilizaremos ainda mais pessoas no ano que vem, mas acho que já deu para dar um bom pontapé inicial. Obrigado a todos os profissionais envolvidos e obrigado a toda a comunidade guairense que investiu na ideia. Superamos o número de participantes do ano passado e nossa meta agora é superar a de 2013 no ano que vem”, adiantou.

DIA-DO-DESAFIO-EM-GUAIRA10

Fonte: Assessoria