O prefeito de Guaíra, Fabian Persi Vendruscolo esteve na última semana em viagem oficial à capital federal, onde participou de uma reunião no Ministério da Saúde.

A reunião presidida pela Secretária de Atenção à Saúde, Lumena Furtado, discutiu a liberação de mais recursos para a saúde do município.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Guaíra encontra-se com sua obra de Unidade de Pronto- Atendimento – UPA, em fase de conclusão e busca recursos federais para equipamentos hospitalares.

Segundo o prefeito Fabian, sem os equipamentos adequados, a inauguração da UPA de Guaíra fica impossibilitada. “O recurso recebido pelo Ministério da Saúde arcou com a obra da nossa UPA e já estamos em fase final. Entretanto, Guaíra ainda não tem condições para equipá-la sem uma liberação de recursos federal, seja de emenda parlamentar ou por meio de programas do ministério” disse o prefeito.

A secretária Lumena disse ao prefeito que está a disposição para sanar esta necessidade de Guaíra. Lumena afirmou que assim que a Secretaria de Atenção a Saúde vai priorizar a situação de Guaíra para que a cidade não perca o prazo da inauguração. “Assim que Guaíra receber recursos proveniente de emenda parlamentar que possa ser direcionada para a compra de equipamentos, nós agilizaremos o pagamento o quanto antes para que a população possa receber a UPA dentro do planejamento previsto” afirmou Lumena.

GUAIRA PREFEITO BRASILIA

Portal Guaíra via Assessoria