ad

O Detran do Paraná lançou, na segunda-feira (26), um novo sistema de emissão para a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

No novo procedimento, os motoristas que necessitem renovar o documento não precisam mais se dirigir ao Detran local para fazer o cadastro biométrico. Tudo será feito pela internet.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

As novas regras começam a valer em 2013. Quando o prazo de validade da CNH estiver próximo do fim, os motoristas vão receber em casa um aviso pelos Correios.

Em seguida, será possível agendar a consulta médica diretamente no site do Detran. A expectativa do Detran é que 64% das carteiras renovadas no estado sejam emitidas pelo novo procedimento.

Os procedimentos de reconhecimento biométrico dos motoristas serão realizados durante a consulta médica. Conforme o Detran, apenas a cada 10 anos será preciso ir ao órgão para atualizar a fotografia.

Apesar do novo procedimento, a taxa para a renovação do documento permanece em R$ 101,79. No aviso que o motorista vai receber já deve constar um boleto para o pagamento do valor.

[lomadeewpro category=’9825′ keywords=’cnh’]