O Município de Guaíra, via SEMTEC – Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Cultura realizou neste último fim de semana de 22 a 23 de Outubro, o XXVIII Torneio Internacional de Pesca Esportiva de Guaíra.

Foram distribuídos mais de 60 mil reais em prêmios, sendo eles; 4 barcos de alumínio de 6 metros, 3 motores Yamaha15HP, 2 carretinhas para barcos de 6 metros e vários brindes extras.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O evento atraiu 173 equipes, mais de 500 atletas, e reuniu centenas pessoas no Centro Náutico e Recreativo Marinas e se consagrou como o mais tradicional da região.

O XXVIII Torneio Internacional de Pesca, iniciou ainda nos anos 80, logo após o fim das Sete Quedas, como um produto turístico com o objetivo de resgatar o turismo de Guaíra. Foi criado como pesca e abate e foi um dos últimos da região a mudar para o sistema pesca e solte. Esse foi a 2ª edição do Torneio com a modalidade de pesque e solte, com respeito as normas ambientais de preservação do Rio Paraná em vigência. Mesmo sendo o 2º ano de pesque e solte, o Torneio de Guaíra é diferenciado por muitos motivos, um pela geografia do local, outro pela história e terceiro porque aqui é permitido o pesque e solte de mais espécies de peixes do em outros torneios. Outro fator diferencial é que o torneio de Guaíra é beneficente. Toda a arrecadação do torneio, é revertida ao hospital Assiste Guaíra.

O Hospital Beneficente Assisteguaíra, há 6 anos presta atendimentos na área da saúde e, atualmente, atende pacientes do SUS das cidades De Guaíra, Terra Roxa, Mercedes, Toledo E Santa Helena, bem como, os conveniados dos planos de saúde Unimed Costa Oeste e Sempre Vida, estando conveniado com a secretaria de saúde do município de Guaíra/Pr E Com A Sesa/Pr. Sendo o único Hospital de Guaíra.

A festa começou com a grande barqueata no sábado dia (22) com início as 15h30, com o percurso de 4 KM, do CAM – Centro Administrativo Municipal até o Centro Náutico e Recreativo Marinas. Após a barqueata, os pescadores foram recepcionados pela equipe da CCO – Comissão central Organizadora com a distribuição dos kits de pesca (1 camiseta, 1 convite de jantar, 1 convite para cafe da manhã, para cada pescador,1 régua de medição oficial do evento, saco de lixo e uma sacola). No início da noite foi realizada o sorteio de uma carretinha para barcos de 6 metros da carrocerias São Paulo, onde o ganhador foi a equipe Guerreiro. A noite foi consagrada com o jantar de confraternização dos pescadores com animação do artista local Fred Garcia.

A festa foi marcada por muita comemoração por parte das equipes que levaram para casa os troféus de 1°, 2° e 3° lugar por categorias, troféus de maiores peixes e troféu para o atleta da cidade mais distante.

No domingo a movimentação iniciou bem de madrugada, perto das cinco da manhã já tinha embarcação na água. Os pescadores foram recepcionados com um café da manhã. A abertura solene iniciou com a benção dos barcos, realizada pelo Padre Aparecido, da Igreja Nossa Senhora Aparecida. O hasteamento das bandeiras ficou por conta das autoridades presentes durante a execução do Hino Nacional. O juramento do atleta foi realizado pelo pescador e vereador Sandro Sabino Borges. No sorteio para quem estava no Centro Náutico Marinas, no momento da largada, o barco de 6m foi para a equipe, Apam Becker. As 07h a lancha da Marinha do Brasil, conduziu os participantes na largada oficial do evento, os amantes da pescaria contaram com um lindo dia de sol e muitos peixes de várias espécies e tamanhos.

A animação da tarde ficou por conta da banda, Us Meninos do Pagode. As premiações por categorias e também de maior peixe teve muita comemoração no palco do XXVIII Torneio Internacional de Pesca Esportiva de Guaíra.

O evento contou ainda com a participação especial da Fanfarra Municipal de Guaíra, que chegara em Guaíra após conquistar o título da Copa América de bandas e fanfarras, sob o comando o do maestro Marcos Binder.

O ponto alto foi o sorteio dos barcos de alumínio de 6m, os 3 motores 15HP e a carretinha para barcos de 6m. Os ganhadores comemoram muito. Um dos ganhadores do barco, o Xaropinho proprietário da Yamaha, vendeu o barco ganhado, por 3 mil reais ao pescador Zimmer, e juntos doaram o bem, para o hospital Assiste Guaíra, para que a entidade possa rifar o barco e aumentar a renda arrecadada.

Homenagens a equipe organizadora formada por voluntários também recebeu muitos aplausos, além de sorteios de centenas de brindes extras.

O encerramento ficou por conta do show com a dupla, Beto e Andressa que cantaram até o lindo sol do domingo se despedir no tradicional show que ele dá todos dias ao se por. Assim, o XXVIII Torneio Internacional de Pesca Esportiva de Guaíra foi encerrado, e deixou um “sabor” de quero mais. Que venha o próximo.

Confira os ganhadores.

CATEGORIA TUCUNARÉ
1° Lugar, CANTO ALEGRE, média, 42,0
2° Lugar, CLUBE DE PESCA MARECHAL, média, 38,5
3° Lugar, AMIGOS DA BAUER, média, 32,2
4° Lugar, SO O OURO, média, 22,8

CATEGORIA DOURADO
1° Lugar, VADSON MÓVEIS, média81,5
2° Lugar, ULTIMA HORA, média 28,0
3° Lugar, 3 AMIGOS, média 27,0
4° Lugar, BEIRA RIO, média 27,0
5° Lugar, MD TRANSPORTES, média 25,0

CATEGORIA PINTADO, ARMADO, JAÚ, BARBADO
1° Lugar, TARTARUGA 2, média 70,0
2° Lugar, CONFORTO NAUTICA, média 67,0
3° Lugar, ART NÁUTICA, média 61,0
4° Lugar, LIMA, média 59,8
5° Lugar, MATUSALEM, média 58,7
6° Lugar, TIOS E SOBRINHOS, média 57,0
7° Lugar, QUEM NÃO TEM AS MANHA NÃO ENTRA NÃO, média 53,0
8° Lugar, SOL, média 47,3
9° Lugar, DON NAZARIO, média 34,7
10° Lugar, CANA BRAVA, média 25,0
11° Lugar, FREITAS/MELLO, média 18,3
12° Lugar, COBRA D`AGUA, média 16,3

CATEGORIA PIAUÇÚ, PIAPARA, PIRACAMJUBA, PACU, TRÊS PINTAS
1° Lugar, OS CRITICOSO, média, 44,8
2° Lugar, TOA A TOA , média, 43,2
3° Lugar, AMIGOS NAKAMURA , média, 33,7
4° Lugar, CARVALHO, média, 30,3
5° Lugar, OS MARUJOS, média, 29,7
6° Lugar, PAI E FILHOS, média, 28,5
7° Lugar, CONFORTO NÁUTICA, média, 16,0
8° Lugar, TONINHO PIMENTA, 15,0
9° Lugar, AMB, média, 13,3
10° Lugar, 3 AMIGOS, média, 12,2
12° Lugar, RANCHO SEM LIMITES, média, 12,0
13° Lugar, ZIMMER, média, 11,5

Barcos
Equipe 093 – CMR Marmoraria
Equipe 014 – Tropical Yamaha
Equipe 019 – Apam Becker
Equipe 060 – PH Auto Motores

Carretinhas
Equipe 057 – Matusalem 2
Equipe 118 – Equipe Guerreiro

Motores
Equipe 017 – Equipezão
Equipe 118 – Imobiliária Avaliar
Equipe 094 – Amigos de Corbélia

Destaque - XXVIII Torneio Internacional de Pesca Esportiva de Guaíra reúne mais de 500 participantes • Portal Guaíra Destaque - XXVIII Torneio Internacional de Pesca Esportiva de Guaíra reúne mais de 500 participantes • Portal Guaíra Destaque - XXVIII Torneio Internacional de Pesca Esportiva de Guaíra reúne mais de 500 participantes • Portal Guaíra Destaque - XXVIII Torneio Internacional de Pesca Esportiva de Guaíra reúne mais de 500 participantes • Portal Guaíra Destaque - XXVIII Torneio Internacional de Pesca Esportiva de Guaíra reúne mais de 500 participantes • Portal Guaíra Destaque - XXVIII Torneio Internacional de Pesca Esportiva de Guaíra reúne mais de 500 participantes • Portal Guaíra Destaque - XXVIII Torneio Internacional de Pesca Esportiva de Guaíra reúne mais de 500 participantes • Portal Guaíra Destaque - XXVIII Torneio Internacional de Pesca Esportiva de Guaíra reúne mais de 500 participantes • Portal Guaíra Destaque - XXVIII Torneio Internacional de Pesca Esportiva de Guaíra reúne mais de 500 participantes • Portal Guaíra Destaque - XXVIII Torneio Internacional de Pesca Esportiva de Guaíra reúne mais de 500 participantes • Portal Guaíra Destaque - XXVIII Torneio Internacional de Pesca Esportiva de Guaíra reúne mais de 500 participantes • Portal Guaíra Destaque - XXVIII Torneio Internacional de Pesca Esportiva de Guaíra reúne mais de 500 participantes • Portal Guaíra Destaque - XXVIII Torneio Internacional de Pesca Esportiva de Guaíra reúne mais de 500 participantes • Portal Guaíra Destaque - XXVIII Torneio Internacional de Pesca Esportiva de Guaíra reúne mais de 500 participantes • Portal Guaíra Destaque - XXVIII Torneio Internacional de Pesca Esportiva de Guaíra reúne mais de 500 participantes • Portal Guaíra Destaque - XXVIII Torneio Internacional de Pesca Esportiva de Guaíra reúne mais de 500 participantes • Portal Guaíra Destaque - XXVIII Torneio Internacional de Pesca Esportiva de Guaíra reúne mais de 500 participantes • Portal Guaíra Destaque - XXVIII Torneio Internacional de Pesca Esportiva de Guaíra reúne mais de 500 participantes • Portal Guaíra

Portal Guaíra com Assessoria