ad

Em Guaíra, fronteira com o Paraguai, a nova linha aérea ligando a Curitiba, inaugurada nesta terça-feira (22), deverá concretizar o projeto de lojas francas, que já está autorizado e regulamentado, esperando apenas investimentos de empresários. O município integra a malha aeroviária do programa Voe Paraná.

“A linha aérea será a alavanca para a efetiva instalação de lojas francas, o que, sem dúvida, vai atrair turistas e puxar mais investimentos para Guaíra e região”, disse a secretária municipal da Administração, Mariana Cândido. “Para nós, essa linha aérea representa um passo maior, uma abertura para o futuro”, definiu a secretária Mariana.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O prefeito Heraldo Trento, que cumpria agenda em Curitiba, voltou no primeiro voo da Gol para a cidade. No aeroporto Valter Martins de Oliveira, autoridades e lideranças locais e regionais prestigiaram a solenidade.

TURISMO

A cidade, de 32 mil habitantes, fica na fronteira com o Paraguai, pelo município de Salto del Guairá, e é também porta de entrada para o Parque Nacional de Ilha Grande. A expectativa da administração local é que a linha aérea turbine o movimento turístico, com repercussão na região.

“Só o anúncio do programa e da inclusão de Guaíra já provocou impacto positivo, deu um novo ânimo”, afirmou o empresário Edson Gomes Pepe, presidente da Associação Comercial e Industrial de Guaíra.

Ele contou que já houve avanço em intenções de investimentos. “Empresários de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul vão instalar comércio por aqui. Também temos notícias de indústrias”, comentou Pepe. “Muita coisa boa vai acontecer”, disse.

Ele acredita que com a ligação aérea será concretizada a instalação de uma cervejaria, que já está em contato com a cidade. “Vamos trazer essa indústria em 2020”, afirmou.

Paraná tem a maior malha aérea regional da Gol do País
O programa Voe Paraná foi estruturado para incentivar a aviação regional no Estado. A Gol, em parceria com a empresa de táxi-aéreo TwoFlex, oferecem ligação aérea partindo e chegando a doze municípios que têm entre 32 mil e 155 mil habitantes. Foram contemplados Paranaguá, Arapongas, Campo Mourão, Francisco Beltrão, Paranavaí, Cianorte, Telêmaco Borba, Cornélio Procópio, União da Vitória, Apucarana, Guarapuava e Guaíra.

O programa opera com aeronaves Cessna Grand Caravan, com até 12 lugares (nove passageiros e três tripulantes). Nesta semana começaram a funcionar 67 voos semanais para dez cidades, mas até dezembro Apucarana e Guarapuava também ganharão voos semanais.

A Gol oferta 14 mil assentos por dia no Estado, 4º maior do País, atrás apenas de São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal. Entre as cidades de maiores destinos estão Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Porto Alegre, Foz do Iguaçu, Maringá e Cascavel. A companhia ainda conta com voos regulares para Londrina.

Portal Guaíra via Assessoria