Além dos direitos, o significado de ser cidadão carrega consigo alguns deveres e responsabilidades que devem ser cumpridos. Contribuir para o desenvolvimento do seu bairro e da sua cidade é um deles.

A campanha Participa Guaíra foi criada com o intuito de dar voz ao cidadão guairense. Por um questionário online ou presencial, o munícipe tem a oportunidade de opinar diretamente nos pontos e ações que devem receber a atenção da Administração Municipal.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Esta campanha foi trabalhada de forma intensiva durante todo o mês de julho, com a contratação de uma equipe responsável pela coleta das informações de forma presencial, assim como a modalidade de resposta virtual, desenvolvida pela Secretaria de Tecnologia e Sistemas de Informação.

Para participar, basta acessar o site disponível ao final da matéria, informar seus dados e responder as duas questões: No seu bairro existe alguma ação, investimento ou problema a ser resolvido que o Poder Executivo(Prefeitura) possa trabalhar? E no município como um todo existe alguma ação, investimento ou problema a ser resolvido que o Poder Executivo(Prefeitura) possa trabalhar?

Vale ressaltar que mais de uma resposta pode ser inserida para cada pergunta, bastando clicar na opção +Adicionar proposta para bairro, ou +Adicionar proposta para município. O cidadão só poderá responder o questionário uma única vez.

As informações coletadas serão analisadas e inseridas nas metas e diretrizes que servem de base para que o Executivo Municipal identifique as prioridades e demandas a serem trabalhadas.

No entanto, a campanha está com os dias contados, pois, o Município de Guaíra possui um prazo para apresentar quais serão as metas trabalhadas durante o próximo ano, na Câmara Municipal.

Portanto, não perca tempo e não deixe de participar. Dê força à sua crítica/sugestão. Fale o que precisa ser mudado. Aponte o que precisa acontecer. O Município de Guaíra quer ouvir você, participe!

https://ti.guaira.pr.gov.br/participa/

Portal Guaíra via Assessoria