ad

Considerada a maior do gênero na América Latina, a Festa do Peão de Barretos contará novamente com o patrocínio do Sicredi. A instituição financeira cooperativa preza pela participação em eventos que trazem retorno às comunidades onde está inserida, à exemplo deste que é responsável pela geração de 10 mil empregos diretos ou indiretos, movimentação financeira ao comércio local e regional, preservação das tradições da cultura caipira e é fonte de recursos para o Hospital de Amor.

Em 2019 a festa chega a sua 64º edição sob a organização de “Os independentes”. A Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos nasceu em 1956, como o primeiro evento do gênero realizado na América Latina. Desde a primeira edição, realizada embaixo de uma de lona de circo, até hoje, o evento não apenas cresceu e se solidificou, como se tornou a mais importante referência da cultura sertaneja brasileira. Atualmente com repercussão internacional, compõem o Calendário Mundial de peões de todos os cantos e traz apresentações dos mais renomados cantores sertanejos do Brasil.

Durante o evento também ocorre a tradicional “Queima do Alho”. O nome é dado a tradição da culinária típica das comitivas de peões de boiadeiro e virou uma das principais atrações da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos. O cardápio é composto de arroz carreteiro, feijão gordo, paçoca de carne e churrasco e atrai centenas de pessoas.

O patrocínio é uma iniciativa da Sicredi Aliança PR/SP, cooperativa do Sistema Sicredi que atua na região juntamente com a Central PR/SP/PJ. “Estar junto na Festa do Peão é muito importante para o Sicredi. Tudo aquilo que vem de encontro ao nosso propósito de agregar renda e melhorar a qualidade de vida das pessoas nos ajuda a cumprir o nosso papel enquanto cooperativa. A marca Sicredi estará presente pela segunda vez em um evento que atrai mais de um milhão de visitantes. É uma oportunidade que temos de contribuir com o desenvolvimento econômico, reforçar o nosso relacionamento e presença local. Desejamos sucesso ao evento”, ressaltou o Presidente do Conselho de Administração da Sicredi Aliança PR/SP, Adolfo Rudolfo Freitag.

“É muito importante valorizarmos as tradições das cidades onde estamos presentes. Sabemos como a Festa do Peão é importante para Barretos. Estamos juntos neste evento”, finalizou Freitag.

Portal Guaíra via Assessoria


CLINICA SALUTAR