Na sexta-feira (16), o Sicredi de Guaíra realizou a entrega de donativos para três entidades do município: a APMI – Associação de Proteção à Maternidade e à Infância e os projetos Girassol e Maná.

Foram doados centenas de itens como leite, fraldas, lenços umedecidos, farinha e material de limpeza.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Esta ação do Sicredi Aliança PR/SP é em alusão a mais uma edição do Dia de Cooperar, Dia C. O movimento nacional tem como lema  “Atitudes Simples Movem o Mundo” e reúne instituições cooperativas de todo o país com iniciativas de solidariedade e responsabilidade social.

PROJETO GIRASSOL
Com 4 anos de existência, o Projeto Girassol trabalha com várias atividades envolvendo crianças e adolescentes, além das mães que participam de atividades de geração de renda solidária, por meio do artesanato.

Segundo a presidente da entidade, Ana Rosa Gutierrez, a Rosinha, a doação chega em um bom momento. “Fico muito emocionada. É algo que acrescentará no trabalho delas para a produção de bolos, pães, etc. Só tenho a agradecer”, explica.

APMI
Para a presidente da APMI, a doação representa dignidade humana e amor ao próximo. “Ouviram nossas orações. Muitas vezes as pessoas vinham nos pedir ajuda e não tínhamos como ajudar. Agora sim, temos como ajudar. Obrigada aos responsáveis pela ação.

PROJETO MANÁ
Criado há menos de um ano com o intuito de auxiliar pessoas em situação de rua, o Projeto Maná é mantido com o apoio de empresas e da Igreja Nação Deus. O presidente da entidade, Marcos Ivan Braga dos Santos, fala sobre as doações. “Para nós é um milagre. Houve dias, que no dia seguinte, não teríamos nada para ofertar, e do nada, recebíamos doações. É mais um grande reforço para o nosso projeto”, relata.

Redação Portal Guaíra