ad

Anualmente as cooperativas de todo o país se unem no Dia de Cooperar. O Dia C tem como objetivo desenvolver ações de responsabilidade social em prol das comunidades, mostrando que atitudes simples movem o mundo. Neste contexto, a Sicredi Aliança PR/SP desenvolveu uma série de ações que impactaram 13.533 pessoas nas suas 17 cidades de atuação.

Conforme a Assessora de Desenvolvimento do Cooperativismo, Francielle Carla Trento Raupp, o Dia C é uma grande corrente do bem que ano após ano ganha mais força. “É o momento de colocarmos em prática a intercooperação. Desenvolvemos ações em todas as nossas cidades de atuação tanto no Paraná como em São Paulo, unindo forças em prol de uma mesma causa que é fazer o bem ao próximo”, disse.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O Presidente do Conselho de Administração da Sicredi Aliança PR/SP, Adolfo Rudolfo Freitag, ressalta que a cooperativa abraça iniciativas como esta pois elas vão de encontro com o propósito que é agregar renda e melhorar a qualidade de vida das pessoas. “Ficamos muito felizes com o envolvimento das pessoas em vestir a camisa de forma voluntária, bem como com as parcerias que foram fundamentais para os bons resultados e para dar ainda mais força ao movimento. Cooperativismo é isso!”, destacou.

No Paraná as ações beneficiaram 11.930 pessoas. A agência de Guaíra realizou a arrecadação de roupas, calçados e cobertores para o Centro de Referência e Assistência Social. Mercedes realizou a revitalização da Escola Municipal Tiradentes. Pato Bragado arrecadou alimentos para a Pastoral de Idosos e para a Associação de Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais. Entre Rios do Oeste realizou ação de arrecadação de pilhas e lixo eletrônico, além de aferição de pressão arterial e entrega de sementes de Crotalária. Quatro Pontes realizou arrecadação de lixo eletrônico. São José das Palmeiras arrecadou leite longa vida para o CRAS, através de um torneio de pênaltis e Marechal Cândido Rondon realizou a arrecadação de roupas, calçados e produtos de limpeza, leite longa vida e livros que beneficiaram o Asilo Lar Rosas Unidas, a Associação Beneficente Cristo (Abec), a Cooperagir, APAE, Cooperlindeiros, Pastoral Auxilio Fraterno, Centro de Recuperação Caminho da Vida, Secretaria de Educação e Secretaria de Assistência Social – Provopar.

Em São Paulo, foram 1.603 pessoas beneficiadas. Barretos arrecadou recursos para compra de um compressor de ar para Cadeira Odontológica do Instituto Rosentino Bispo. Orlândia arrecadou querosene, álcool em gel, cera incolor líquida, feijão, café, leite longa vida para a APAE e para o Lar Frederico Ozanan, através de passeio ciclístico. Guaíra arrecadou produtos de limpeza e higiene pessoal para o Asilo Guaíra. São Joaquim da Barra arrecadou leite longa vida para o Asilo São Vicente também através de passeio ciclístico. Ituverava arrecadou produtos de limpeza e higiene pessoal para o Abrigo de Idosos Comendador Takayuki Maeda. Bebedouro realizou doação de sangue no Hemocentro. Monte Alto arrecadou biscoitos, suco e lanches em geral para atender crianças carentes no contraturno escolar do Projeto Osmar Luz. Jaboticabal arrecadou alimentos não perecíveis, materiais de higiene e limpeza para o Recanto Menina e Jaboticabal arrecadou alimentos e cestas básicas para as famílias carentes do município.

Sobre o Dia C

Um movimento nacional de estímulo às iniciativas voluntárias diferenciadas, contínuas e transformadoras, realizadas por cooperativas. Este é o Dia de Cooperar que, em 2019 completa 10 anos, beneficiando brasileiros e mostrando que o movimento cooperativista se diferencia dos demais modelos econômicos por sua capacidade de mudar, para melhor, a vida das pessoas.

Portal Guaíra via Assessoria