ad

Com o intuito de oportunizar à jovens o primeiro contato com o mercado de trabalho bem como formar e identificar potenciais talentos, a Sicredi Aliança PR/SP iniciou na semana passada o Programa Jovem Aprendiz 2019/2021. A recepção do grupo aconteceu na segunda-feira (15) na Sede Regional, em Marechal Cândido Rondon-PR. São onze jovens, com idades entre 16 e 24 anos que estão cursando ensino médio ou superior e que atuarão nas agências de Marechal Cândido Rondon, Guaíra, Mercedes, Entre Rios do Oeste, Quatro Pontes, Pato Bragado e na Sede Regional.

De acordo com o Gerente de Gestão de Pessoas, Rodinei Rodrigues de Azevedo, o Programa possibilita ao jovem ter o primeiro contrato de trabalho em uma das “Melhores Empresas para Começar a Carreira”, segundo a Revista Você S/A. “Sabemos que muitos deles transformam suas vidas, refletindo também no seu núcleo familiar, auxiliando com o valor recebido enquanto participa do Programa, além de ampliar os conhecimentos sobre o mundo corporativo, convivendo com a cultura cooperativista, podendo ainda ao final do curso serem efetivados pela empresa e construir sua carreira conosco. O Programa busca desenvolver jovens de acordo com os valores e competências para garantir a continuidade e a evolução da Sicredi Aliança PR/SP ao longo dos anos. Temos muitos exemplos de profissionais que iniciaram sua trajetória através destes programas e hoje ocupam cargos de liderança”, disse.

Para o Diretor Executivo, Fernando Barros Fenner, o Programa possibilita preparar e incentivar as novas gerações no início de suas experiências profissionais, auxiliando na tomada de decisões e na escolha profissional para o futuro. “Trata-se de uma porta de entrada para jovens com pouca ou nenhuma experiência no mercado de trabalho. Desta forma, é possível que eles conheçam de perto as rotinas de uma empresa e tenham experiências. É por meio da capacitação dos nossos jovens que no futuro teremos profissionais e uma sociedade mais crítica e construtiva. Assim, também cumprimos o nosso papel enquanto cooperativa e demonstramos a nossa preocupação com as pessoas”, considerou. “Para nós, todos que fazem parte do quadro de colaboradores são importantes, independente da função, pois o resultado se dá pela soma de forças”, completou.

Segundo o Presidente do Conselho de Administração da Sicredi Aliança PR/SP, Adolfo Rudolfo Freitag, o crescimento e a solidez da cooperativa contribuem com a geração de oportunidades. “Estamos crescendo, expandindo nossa atuação e em breve vamos chegar a 400 colaboradores. Conforme a cooperativa cresce, a contratação de pessoal também aumenta. É onde oportunizamos a geração de empregos, fortalecendo o compromisso que temos em desenvolver as comunidades e, consequentemente cumprir com o nosso propósito. Desejamos que todos aproveitem ao máximo essa experiência que a cooperativa está proporcionando”, expôs.

Os jovens que participam do Programa aprendem tanto na teoria como na prática. Em quatro dias da semana vivenciam experiências dentro da agência e uma vez na semana se reúnem para o curso profissionalizante.

Portal Guaíra via Assessoria


ad