ad

O projeto Simplifica Marechal, desenvolvido pela Secretaria de Fazenda, em parceria com as Secretarias de Saúde e de Agricultura e Política Ambiental e Sebrae, já conta com as minutas dos decretos de licenciamento e grau de risco e está nos trâmites finais em relação à integração dos sistemas Empresa Fácil e IPM e na configuração de novos fluxos internos.

Tendo em vista que o projeto deve ser posto em ação em Marechal Rondon no início de 2020, o lançamento ocorrerá na próxima quinta-feira, dia 12, às 19h, no auditório da Acimacar. Estão sendo convidados autoridades, contadores, empresários e demais interessados no assunto, para que conheçam o projeto e as principais alterações na legislação e nos procedimentos internos que serão adotados.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

No evento acontecerá a assinatura dos decretos que regulamentam as normas de Posturas e Vigilância Sanitária, as tabelas Graus de Riscos, o processo de anuência prévia, início de atividade, alterações e de baixas por meio do acesso ao site Empresa Fácil, integrado ao RedeSIm, por meio da Vox Tecnologia integrado ao Sistema IPM Gestão Pública. Trata-se de integração inédita e poderá servir como exemplo a outros municípios, com ganhos para todos os envolvidos.

São parceiros para a integração a Junta Comercial do Paraná (Jucepar), VOX Tecnologia, IPM sistema de Gestão, o SEBRAE, a Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) e o Núcleo de Contadores de Marechal Cândido Rondon.

O evento de lançamento contará com a presença de um jovem empreendedor do Rio de Janeiro, Luiz Quinderé, o “Luiz do Brownie” como palestrante, mostrando as principais dificuldades para empreender no Brasil.

Luiz começou a empreender aos 15 anos vendendo brownies na escola. Anos depois, continuou com seu negócio informal na faculdade, onde cursava administração. O sucesso dos brownies foi tanto que uma das maiores empresas de audiovisual do mundo o convidou para ensinar sua receita, em um programa de culinária chamado “Mais Você”, liderado por Ana Maria Braga. A cozinha de sua casa (onde ele produzia os brownies) acabou mudando-se para uma cozinha sublocada. Hoje em dia a empresa Brownie do Luiz possui duas fábricas no Rio de Janeiro, quatro lojas, mais de 400 pontos de vendas e envia Brownies para todo Brasil. Considerado um dos jovens mais promissores do Brasil pela revista Forbes em 2016, ele e mais dois amigos resolveram expandir a ideia de empreendedorismo e mostrar de perto como conciliar a felicidade junto ao trabalho. Em 2017 o programa “Fora da Caixa” estreou no canal Mais GloboSat, sendo apresentado pelo menino do brownie entrevistando jovens empreendedores.

Interessados em participar do evento, que é gratuito, devem confirmar sua presença no link https://www.sebraepr.com.br/loja/produtos/_49538. Para maiores informações, entrar em contato pelo telefone (45) 3284-8814.

Portal Guaíra via Assessoria