ad

Um novo tempo para os artesãos guairenses foi marcado no último domingo (4). A primeira edição da Feira do Artesão foi realizada na Praça Eurico Gaspar, popularmente conhecida como a “Praça do Trem”, a localização possui todo um contexto histórico da cidade, local ideal para a realização do evento.

O produto é uma iniciativa da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, centenas de pessoas passaram pela praça com o intuito de conhecer todos os trabalhos com artesanato que a cidade possui. Mais de 40 expositores participaram deste primeiro encontro, que contou também com apresentações culturais de Zumba, Capoeira e Dança, projetos esses oferecidos pelo Município gratuitamente. Além disso, o Museu Sete Quedas esteve aberto para receber visitação durante todo o tempo de duração do evento, um incentivo para que os munícipes conheçam ainda mais sobre a rica história da cidade.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O grande objetivo desta nova atração cultural e artística de Guaíra é resgatar os artesãos da cidade, e por meio destes desenvolver produtos que possuam a identidade local, fortalecendo o artesanato local e fomentando o desenvolvendo da renda familiar. Segundo a Secretária Camila Terron “O artesanato está diretamente ligado com o turismo, os turistas que frequentam a cidade sempre queriam levar alguma lembrança mas possuía essa dificuldade em localizar esses talentos”.

Notícia boa para os que pediram bis, a Feira será realizada todo segundo domingo de cada mês! Mais uma opção de lazer aos Munícipes e turistas.

Portal Guaíra via Assessoria