Na tarde de terça-feira (6), foi entregue a obra de revitalização da Unidade Operacional da PRF em Guaíra, localizada no km 349,6 da BR-163. Estiveram presentes no evento o Superintendente da PRF no Paraná, Inspetor Antonio Paim de Abreu Junior, o prefeito de Guaíra, Heraldo Trento, o Procurador da República Joel Bogo, além de diversas outras autoridades.

O imóvel onde se encontra instalada a Unidade Operacional da PRF em Guaíra foi concebido originalmente para abrigar a fiscalização tributária da Secretaria de Fazenda do Paraná e, portanto, não possuía estrutura adequada para o trabalho policial de fronteira.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A PRF iniciou a sua atuação em Guaíra em 2008, ocupando uma sala do imóvel e atua oficialmente no local desde 2009, onde divide o espaço com a ADAPAR – Agência de Defesa Agropecuária do Paraná.

Com cerca de 600 metros de área construída, a obra de reforma e revitalização da Unidade PRF de Guaíra foi viabilizada com o apoio da Justiça Federal de Guaíra por meio de destinação de recursos provenientes de penas alternativas oriundas de processos criminais da Justiça Federal.

A agora revitalizada Unidade Operacional PRF de Guaíra, situada na cabeceira da Ponte Ayrton Senna, que já se destaca no combate aos crimes típicos de fronteira, se apresenta à sociedade como portal de entrada de parte da produção agrícola do Centro-Oeste, ao estado do Paraná.

Durante o evento, o Superintende da PRF no Paraná Antonio Paim de Abreu Junior e o chefe da Delegacia PRF em Guaíra, Felipe Fajioli Lara, entregaram a Heraldo Trento, prefeito de Guaíra a medalha Washington Luiz Grã-Cruz das Estradas, maior comenda da PRF, concedida a membros da sociedade civil que prestaram relevantes serviços em defesa da vida e da PRF, por sua contribuição à realização da obra de revitalização dessa unidade.

Portal Guaíra com informações da PRF