Lucas Lima

[dropcap color=”#81d742″]P[/dropcap]oliciais civis participaram na manhã de sexta-feira (3) de uma homenagem feita pelo deputado estadual Mauro Moraes, presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). O parlamentar visitou algumas cidades próximas e aproveitou para passar por Umuarama e repassar aos policiais algumas informações.

Ele explicou que nos próximos dias a Polícia Civil local deve receber três novas viaturas descaracterizadas para repor parte das que foram destruídas no final de setembro. Sobre a reforma da Delegacia e cadeia pública, Moraes não tem novidades, mas disse que no início da semana tentará agendar uma reunião para se informar a respeito.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O deputado parabenizou todos os policiais e agentes que atuaram durante os atos de depredação à estrutura da 7ª Subdivisão Policial na noite de quarta-feira (27/9) e madrugada de quinta-feira (28/9), logo após a prisão de Eduardo Leonildo da Silva, acusado da morte da menina Tabata Fabiana Crespilho Rosa, 6 anos.

Centenas de pessoas se reuniram no entorno da Delegacia para acompanhar o desfecho do caso e clamar por justiça. Porém, vândalos aproveitaram a oportunidade para iniciar a depredação do patrimônio público. Uma tentativa de fuga em massa da cadeia teve início, mas as forças de segurança conseguiram conter os detentos no pátio da Delegacia e evitar que ganhassem as ruas.

O Delegado Operacional Fernando Ernandes Martins agradeceu a visita do deputado e a homenagem.

Portal Guaíra com informações do OBemdito