(Foto: Soldado Amanda Martins)

Em alusão ao patrono das polícias, alferes Joaquim José da Silva Xavier, conhecido como Tiradentes, as Polícias Militares e o Corpo de Bombeiros realizam nesta quarta-feira (24) uma grande operação em todo o estado. O objetivo é prevenir e coibir crimes.

O lançamento da operação será na Praça Rui Barbosa, em Curitiba, às 7h. A operação também deverá acontecer em outros estados brasileiros. No Paraná as ações acontecerão em Curitiba, Região Metropolitana e interior do estado.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O policiamento deve se concentrar nos eixos comerciais e de maior circulação de pessoas e pontos estratégicos pré-definidos.

Prevenção
O objetivo da operação é coibir crimes contra o patrimônio e a pessoa por meio do policiamento a pé, motorizado e a cavalo. As equipes policiais farão bloqueios e blitz de trânsito nas principais vias de acesso urbanas e rodoviárias, bem como abordagens a pessoas e veículos para capturar foragidos da justiça, apreender armas e drogas, contrabandos e descaminhos, além de cumprir mandados expedidos pela justiça.

As ações iniciam-se às 7h de quarta-feira, simultaneamente em todo o estado, e seguem até às 7h de quinta-feira (25/04). Participarão das atividades o efetivo administrativo, bem como as unidades especializadas: Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Batalhão de Polícia Ambiental-Força Verde (BPAmb-FV), Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC), Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Regimento de Polícia Montada (RPMon) e Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd).

Portal Guaíra com informações da PM-PR