No último domingo (12), atletas guairenses de corridas de rua participaram da 5ª edição da Corrida Solidária da Hoesp/Hospital Bom Jesus, em Toledo.

A corrida teve duas categorias: 5 km e 10 km.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Três atletas de Guaíra conseguiram subir ao pódio (pai e seus filhos):

  • Douglas Friedrich – Campeão Geral – 5 Km com o tempo de 16m52seg;
  • Adair Friedrich – Campeão categoria acima dos 70 anos – 5 Km com o tempo de 27m15seg;
  • Charles Friedrich – Campeão categoria 40-49 anos – 10 Km com o tempo de 42m32seg.

Os tres atletas juntos conquistaram para Guaíra em 2022 nada menos que 32 troféus.

A corrida teve como objetivo destacar a importância de ações em prol da solidariedade. “É um evento em que a participação é extremamente importante para que possamos manter nossos atendimentos na Hoesp, e fazer ainda mais pela população de Toledo e Região”, ressalta a superintendente da Hoesp, Zulnei Bordin.

A corrida, promovida pela Associação Correr Toledo, com apoio da Itaipu Binacional e Centro Integrado de Medicina Avançada (CIMA), reuniu cerca de 400 participantes e todo valor da inscrição é revertido em melhorias a serem feitas na Hoesp. “Nas últimas edições conseguimos realizar diversos reparos, como pinturas na área externa, no jardim, entre outros”, afirma Zulnei.

Cada atleta contribuiu com o valor de inscrição de R$ 80,00 e dois litros de leite.

A Hoesp atende mais de 60,00% pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). São 18 municípios da 20ª Regional de Saúde abrangidos pela instituição, que é referência em atendimento de alta complexidade. E complexo também são os números, são mais de 1,4 mil atendimentos por mês no Pronto Socorro, setor em que é porta de entrada para o atendimento da Hoesp. O hospital é filantrópico, e por isso, depende da contribuição da população com doações para ajudar a manter os atendimentos.

Portal Guaíra via Assessoria