O Município de Guaíra, via SEMTEC – Secretaria Municipal de Turismo Esporte e Cultura, realizou nesta semana, a solenidade de inauguração oficial da nova pista de skate. Para marcar a solenidade, ainda foi realizado o 1° Guaíra Extreme de Skate.

O projeto foi desenvolvido pela secretaria de Planejamento do Município de Guaíra em parceria com a comunidade local dos skatistas. A adequação do espaço e cada obstáculo foram desenvolvidos conforme a criatividade e as variedades de manobras tanto para os skatistas locais quanto para a patinação.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Segundo o engenheiro Lucas?, a pista é focada no street league, onde os obstáculos são mais distantes, tendo mais espaço para o skatista se preparar para a manobra. Contém, também, obstáculos desde iniciantes até para aqueles que já possuem uma experiência profissional no esporte.

A estrutura antiga encontrava-se em mal estado de conservação, com o piso desgastado, com enormes rachaduras e buracos no concreto, tornando necessário a demolição da pista existente. A nova pista de skate está totalmente modernizada e teve o investimento de R$ 556.152,08.

O 1º Guaíra Extreme, contou com a presença do atleta Elivelton da Silva Prado do município de Umuarama que participou como narrador e auxiliou na arbitragem do evento com o Jhonatan Reis, skatista e tatuador de Guaíra que é também um dos idealizadores da pista e do evento. “O skate é um esporte novo e além das manobras radicais, ele traz aos competidores uma espécie de família, com particularidades de uma grande comunidade.

Observam-se as roupas, os calçados, e principalmente a propriedade linguística dos atletas. Tudo isso forma uma identidade própria para a modalidade e ter um narrador que conhece essas propriedades, fez toda a diferença no evento. Trouxe mais profissionalismo ao momento”, explica Jhonathan Reis.

A competição foi dividida em 4 categorias, sendo elas mirin, amador, iniciante e best.
Foram distribuídos vários brindes no decorrer das competições conforme as metas atingidas pelos competidores, estabelecidas pelo árbitro e narrador Elivelton da Silva Prado.

Josiane Graciano, expectadora do evento, se encantou com o evento e comentou. “Não sei nem ficar em pé num skate, mas vim aqui para conferir e confesso que estou surpreendida, com a qualidade do evento, dos profissionais. Estou achando o máximo tudo, já tenho até um atleta preferido, o Estrelinha, ele tem uma energia que motiva nós torcermos. O narrador, essa linguagem própria deles certamente mudou o modo de ver o esporte, “tudo no seu nome” ficará gravado em minha memória”.

Segundo informações da Diretoria de Esportes, o evento contou com a presença de um grande público que prestigiaram os competidores de Guaíra e também das cidades de, Sidrolandia, Terra Roxa, Marechal Cândido Rondon, Córbélia, Cascavel Toledo, Campo Grande e Mundo Novo.

Com uma pista federada, agora Guaíra tem um espaço adequado para desenvolver altas manobras, como diria o narrador Elivelton, “Agora Mano Guaíra na pista, tudo no seu nome”.

Confira os ganhadores do 1º Guaíra Extreme Skate

Categoria Mirim
1º João Lucas
2º Vinicius Eduardo
3º Elias Ronaldo
4º Marco Antonio
5º Davi Ribeiro
6º Davi Lucas
7º Matheus Rodrigues
8º Luiz Felipe
9ª Enzo Rafael

Categoria Iniciante
1º Arthur Dutra
2º Eduardo (Duzinho)
3º Vinicius Kailan
4º Fernando
5º Guilherme
6º Rian Barros
7º Vitor Hugo
8º Juan Pablo
9º Tony
10º Brian Augusto

Categoria Amador
1º Evandro Rodrigues
2º Pedro Terra
3º Junior Lopes
4º Vando Pereira
5º Luan TuBarão
6º Dionatan Estrelinha
7º Gabriel Dai
8º Wender Coyote
9º Anderson Black

Categoria Best
1º Evandro Rodrigues
2º Luan Tubarão
3º Dionatan Estrelinha

Destaque - Município inaugura pista de skate com o 1° Guaíra Extreme • Portal Guaíra Destaque - Município inaugura pista de skate com o 1° Guaíra Extreme • Portal Guaíra Destaque - Município inaugura pista de skate com o 1° Guaíra Extreme • Portal Guaíra Destaque - Município inaugura pista de skate com o 1° Guaíra Extreme • Portal Guaíra Destaque - Município inaugura pista de skate com o 1° Guaíra Extreme • Portal Guaíra

Portal Guaíra via Assessoria