Na última terça-feira (12), o Município de Guaíra, representado pela Miss Guaíra Julia Ignácio, participou do concurso Miss Universo Paraná, realizado na cidade de Umuarama/PR.

Júlia representa Guaíra desde o ano de 2019, quando foi aclamada a Miss oficial no concurso para a escolha da Rainha da Festa das Nações. No ano anterior, 2018, a atual Miss Guaíra havia sido coroada a Rainha da 42.ª Festa das Nações.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura disponibilizou o Cine Teatro Sete Quedas para os ensaios necessários, além de fornecer o transporte ao evento. “Estivemos todos na torcida para a nossa Miss Guaíra Julia”, informou o diretor de cultura Lucas Rafacho.

Segundo o secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Ronnie, todo o apoio foi realizado na legalidade possível para o momento. “Infelizmente o concurso foi liberado e o cronograma já divulgado tudo muito próximo da data de realização do evento, o que não nos permitiu organizar e estruturar essa demanda com antecedência. No entanto, ano que vem estamos comprometidos a retomar e regulamentar, por meio de lei, a realização dos concursos de misses em Guaíra. Assim, conseguiremos proporcionar um suporte maior neste segmento”, apontou Marcelo.

Toda a equipe é muito motivada na hora de declarar elogios à performance da Miss Guaíra Julia, que mesmo sem a coroação em primeiro lugar, deslumbrou nas passarelas ao conquistar o top10 do evento.

Nas palavras da Miss Guaíra Julia Ignácio: “Foi muito importante para mim esse processo, eu aprendi muito. Consegui, nos últimos dias, falar sobre Guaíra, e representar a nossa cidade. Foi uma experiência muito bacana, mesmo com todo o nervosismo do momento, um grande prazer representar a cidade neste concurso de beleza”.

Julia ainda fala sobre o acolhimento e a torcida que recebeu: “Fui muito acolhida pelo Município e pelos patrocinadores, e preciso aqui registrar os meus fortes agradecimentos ao meu coordenador, Luiz Dias, que me apoiou, organizou e executou tudo perfeitamente. Agradeço também à Diretoria de Cultura por todo o apoio proporcionado”.

Por fim, a Miss Guaíra fala do grande grau de concorrência do concurso: “Foi um concurso muito disputado. O nível era muito alto, com candidatas muito bem preparadas. Mesmo assim, foi um grande prazer dar o meu melhor e conquistar o Top10 para nossa cidade”.

Portal Guaíra via Assessoria