ad

A chuva e o frio do final de semana não atrapalharam o sucesso do 27º Torneio Internacional de Pesca Esportiva de Guaíra Paraná, que reuniu milhares de pessoas no sábado e no domingo, no Centro Náutico Marinas.

Cerca de 500 atletas de 161 equipes participaram da primeira edição de pesque e solte de Guaíra.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O evento iniciou no sábado dia 31 de agosto, com uma linda carreata pelas ruas de Guaíra seguindo de um grande encontro durante a distribuição dos kits e jantar de confraternização ao som da dupla sertaneja Beto e Alex. Os participantes da barqueata concorreram ao sorteio de uma carretinha, que a equipe Tou à Toa levou pra casa.

No domingão a festa iniciou às 5 horas com o a abertura da rampa e muitos fogos. O movimento foi intenso até às sete horas, prazo máximo para o início da solenidade de abertura, que contou a presença de autoridades civis, militares locais e também do Paraguay. Durante a execução do Hino Nacional, o prefeito Heraldo Trento, a presidente da Comissão central Organizadora do 27º Torneio Internacional de Pesca, Marly Kihara, o vice Consul do Paraguai, Manoel Gomes e a Capitã Tenente Marinha Brasileira, Juliane Sayuri, hastearam as bandeiras.

Após os agradecimentos da Presidente do Torneio, Marli Kihara, houve o sorteio de um barco de alumínio de 6 metros na cor verde, para uma das equipes que estavam presentes na largada. Os ganhadores são de Terra Roxa, a equipe, Pega Nada Nem Belisca. O anúncio de abertura do 27º Torneio foi dado pelo Prefeito Municipal, Heraldo Trento, que foi seguido de uma grande queima de fogos e emoção e beleza da saída dos barcos.

A modalidade Pesque e Solte, registra os pontos por meio de registros de vídeos realizados pelos pescadores, onde após capturar o peixe, eles têm que medir na régua dada a eles, identificada pela comissão do torneio. Esses vídeos são registrados por uma comissão que analisa as medidas e contabiliza a pontuação. Foram 52 peixes registrados. O resultado do 27º Torneio de Pesca ficou assim:

Categoria Tucunaré:
Maior Peixe: Colocação Geral:
113 – Pesca Fumo Pinga (46,5cm) 1° Lugar: 83 – Peg Sanatorio (122 pontos)
2° Lugar: 20 – Canto Alegre (116,5 pontos)
3° Lugar: 113 – Pesca Fumo Pinga (115 pontos)

Categoria Dourado:
Maior Peixe: Colocação Geral:
66 – JP (82,5cm) 1° Lugar: 55 – Pai e Filhos (213 pontos)
2° Lugar: 66 – JP (82,5 pontos)
3° Lugar:
64 – Família Bauer Náutica (71 pontos)

Categoria Piau, Piapara, Piauçu, Pacu:
Maior Peixe: Colocação Geral:
79 – Papa Auto Center (59cm) 1° Lugar: 80 – Boscarioli (159 pontos)
2° Lugar: 79 – Papa Auto Center (113,5 pontos)
3° Lugar: 144 – Marreco (96,5 pontos)

Categoria Jau, Pintado, Armado e Barbado:
Maior Peixe: Colocação Geral:
40 – Equipe Jaú (125cm) 1° Lugar: 40 – Equipe Jaú (125 pontos)
2° Lugar: 86 – Chalana Ilha Grande (104 pontos)

Além da premiação por categorias, houve ainda o sorteio de 3 motores Yamaha 15HP e mais três barcos de alumínio 6m da Alumi Barcos. Os ganhadores foram:

Motores – Equipes
1 – Menino do Rio
2 – Pega Leve
3 – Grandes Lagos

Barcos – Equipes
1 – Chalana Ilha Grande
2 – Casa das Rações
3 – Jardim dos Pássaros

O evento é realizado pela Associação Assistencial de Guaíra, entidade responsável pela administração e manutenção do hospital beneficente deste município. Conta com o apoio do Município de Guaíra, voluntários e patrocinadores. Todo lucro do evento é revertido para a manutenção das atividades do Hospital AssisteGuaíra.

Portal Guaíra via Assessoria