Desde o dia 07 de julho, uma ação em prol do desenvolvimento econômico de Guaíra vem sendo realizada por um grupo de empresários e formadores de opiniões em parceria com o SEBRAE. Trata-se do PRODEC — Programa de Desenvolvimento Econômico de Guaíra.

No início do mês de julho, especialistas em economia do SEBRAE, iniciaram através de uma reunião na ACIAG, o PRODEC. Na ocasião, foi apresentado o objetivo do projeto, que visa diagnosticar um cenário econômico real da cidade e propor junto a criação de um Conselho de Desenvolvimento o plano de crescimento a médio prazo para Guaíra. Esse Prodec é um produto conceituado aplicado em diversas cidades do Estado, como Maringá e São José dos Pinhais, que tiveram crescimento expressivo como resultado. Faz parte de um dos melhores produtos do conceituado SEBRAE.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Inicialmente foi formado um Comitê Gestor Organizador, que futuramente abrirá espaço para a formação e um Conselho de Desenvolvimento Econômico. Ficou a cargo desse comitê, elencar empresários, profissionais de diversas áreas, formadores de opiniões de idades variadas e segmentos para fazerem parte do primeiro passo do diagnóstico, que participaram de uma rodada de entrevistas, realizadas por profissionais do SEBRAE, durante o mês de agosto.

No próximo dia 20/09, haverá uma palestra, transmitida pela página do Facebook oficial do Município de Guaíra, a partir das 19h30min com o renomado Professor Alexandre Florindo Alves, que marcará o início da fase denominada, Diálogos do Desenvolvimento. Para participar basta você acessar o link https://docs.google.com/forms/d/1hcPmz0QvvWJktDtHAa41rhhLchfqoCskpfypSmPsKoc/edit e (efetuar) sua inscrição.

O vereador licenciado e Secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Adriano Richter, ressalta que o Prodec: “não é um produto, serviço ou obra da administração municipal. “É importante dizer, que o Prodec é um movimento de várias pessoas, que não necessariamente, estão ligadas a administração municipal. O comitê organizador conta com alguns nomes do quadro da administração municipal, e também com outros que compõem diversos segmentos da sociedade organizada. Deixo bem claro isso, porque, as pessoas por vezes, tem um certo preconceito, falando ser politicagem, mais um ato político e o PRODEC não é nada disso. O Prodec precisa da participação de todos para podermos ter um cenário real da economia da cidade e em cima disso poder planejar ações, que, de fato, façam a diferença no desenvolvimento de Guaíra, o objetivo de todo cidadão guairense. Todos querem uma Guaíra melhor, com mais empregos, com mais oportunidade e o PRODEC é o caminho para isso. Por isso, peço que participem, façam parte desse projeto. Juntos, certamente Guaíra alcançará o objetivo de crescimento econômico, que elevará a cidade ao patamar de referência no Estado e no País.”

Portal Guaíra via Assessoria