O Município de Guaíra teve a honra de organizar uma recepção para a guairense que levou o nome da cidade, da ilha grande e do brasil para um concurso nível mundial, onde conquistou o título de Mini Miss Universo 2022.

A guairense Beatriz Fréz, de apenas 09 anos, encantou o mundo com sua beleza, delicadeza e simpatia.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O Mini Miss Universo é o principal concurso de beleza infantil do mundo e nesse ano foi disputado em Cartagena, na Colômbia.

A graciosa Beatriz Fréz, iniciou seu currículo no mundo das misses em 2019 no palco do Cine Teatro 7 Quedas, quando foi eleita Mini Miss Guaíra. Em 2020 foi eleita Miss Terra Brasil 2019/2020. Assim, conquistou sua passagem para Colômbia onde disputou e e foi coroada como Mini Miss Universo 2022.

Fora dois anos de preparação, no anseio que a pandemia COVID-19 acabasse e permitisse então a continuidade na busca do sonho de ser miss, que Beatriz expressa desde os 4 anos. Sua mãe, Catiúscia Fréz, não mediu esforços para preparar e acompanhar a filha durante todo o processo. Na Colômbia, a mãe foi a principal interlocutora, inclusive do idioma para o sucesso da filha durante as competições.

Beatriz também conta com o apoio imprescindível da irmã mais velha, Letícia Fréz, que é sua maquiadora desde o primeiro desfile. Letícia, conta que o processo de maquiagem da mini miss, segue a risca as orientações do produtor Luiz Dias, mas também respeita as vontades da Beatriz. Além de ter a missão de realçar a beleza da irmã, a jovem maquiadora (16 anos)conta que os bastidores são frenéticos, que o nervosismo acompanha sempre e que a maquiagem não é só cores e brilho, mas também estar ao lado da irmã, sempre relembrando de que o sonho dela pode ser realidade. “Quando ela estava lá com 40° graus de febre nos bastidores do desfile final, deitada num tapete, se cobrindo com o vestido, minha mãe e eu ficamos ali com ela e falamos, Bia é isso que você quer? Se vc quer seja forte e faça seu melhor. E ela fez”. Relembra Letícia com carinho no olhar.

Outro grande apoiador é o pai, Cleber Fréz, que não esconde o orgulho e a felicidade de estar cercado de lindas mulheres.

Junto com o produtor Luiz Dias, toda a família seguiu para a Colômbia, com às malas recheadas de sonhos e voltaram com o título inédito, onde o nome de Guaíra, da Ilha Grande e do Brasil foram devidamente elevados a um patamar sênior.

O concurso abrangeu o período de (16/08 a 21/08) em uma semana frenética de atividades do concurso. Na noite do domingo dia 21, o “gran finale”, corou a guairense Beatriz Fréz como Mini Miss Universo 2022.

Em Guaíra, milhares de guairenses acompanharam a conquista por meio da transmissão ao vivo do concurso e expressaram a gratidão e reconhecimento pelas redes sociais.

O Município de Guaíra por intermédio da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, via Diretoria de Cultura, em parceria com a ACIAG, COMEG e familiares, organizaram uma recepção a pequena guairense. Beatriz chegou em frente o ginásio de esportes Robinson Reis, onde uma carreata a aguardava para percorrer as avenidas, Otávio Tosta e Mate Laranjeira. Após a carreata, Beatriz foi recebida por autoridades no Cine Teatro 7 Quedas. Lá ela mostrou toda sua desenvoltura ao desfilar para os presentes. Recebeu diversos presentes e agradecimentos. Também houve espaço para agradecimentos aos apoiadores por parte da família e da Mini Miss Universo que encantou o público presente com suas palavras e seu jeito meigo.

Na oportunidade, o Secretário de Turismo, Esporte e Cultura explanou sobre o trabalho que a administração municipal está em via de elaborar, um projeto de lei que visa dar legalidade para apoio de concursos de beleza. Assim como fomento à volta da era dos bailes com o objetivo de garantir mais espaço aos profissionais do segmento da beleza, como o produtor Luiz Dias e o coreógrafo Marcos Santos.

O prefeito enfatizou as palavras do secretário, parabenizou e agradeceu a Beatriz Fréz e sua família por terem elevado o nome de Guaíra ao nível mundial e terem representado com excelência.

Destaque - Guaíra recepcionou Mini Miss Universo 2022 • Portal Guaíra

Destaque - Guaíra recepcionou Mini Miss Universo 2022 • Portal Guaíra

Destaque - Guaíra recepcionou Mini Miss Universo 2022 • Portal Guaíra

Destaque - Guaíra recepcionou Mini Miss Universo 2022 • Portal Guaíra

Destaque - Guaíra recepcionou Mini Miss Universo 2022 • Portal Guaíra

Portal Guaíra com Assessoria