Novos empreendimentos tem sido uma constante em Guaíra. No entanto, os que se relacionam à saúde ganham destaque pela inegável importância. Afinal, fortalecer essa área tão sensível é um antigo anseio guairense.

Pois bem, no sábado (13 de agosto), a rede de laboratórios São Francisco abriu uma unidade na cidade.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O evento foi prestigiado por autoridades municipais, entre elas o prefeito Heraldo Trento, o vice-prefeito Gileade Osti, além do secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Adriano Richter; o secretário de Saúde, Francisco do Amaral Fontes; e o vereador Valberto Paixão da Silva.

O novo laboratório está localizado na rua Alvorada, 388, centro, nas proximidades do Supermercado Trento, e é obra dos sócios Valentin Peraro e Antônio Vieira de Faria Junior, responsável pela rede oriunda do estado vizinho.

Valentin, biomédico e recém-formado em medicina, é casado com a professora Talita Peraro e está empolgado. “Fomos muito bem acolhidos e percebemos claramente o potencial de crescimento da cidade. Ou seja, estamos muito confiantes”, afirma.

Depois de estudar medicina em Ponta Porã/MS, a família Peraro desembarcou em Iguatemi/MS, onde conheceram Júnior. Da amizade surgiu a ideia de trazer a rede São Francisco (que em Guaíra chega à sua sétima unidade) para o município, desejo antigo do visionário Júnior. “Já conhecia Guaíra por ter familiares em Terra Roxa. Sempre tive a vontade de instalar nosso laboratório aqui e isso está sendo possível graças à parceria com o Valentin”, relata um concentrado Júnior, ciente de que a cidade fronteiriça oferece um belo campo de expansão.

Júnior e Valentin frisaram que apostam num atendimento humanizado, que contemplará inclusive aspectos sociais (descontos e parcerias), compreendendo assim um moderno viés no relacionamento com os guairenses.

Em seu discurso, Heraldo exaltou a iniciativa. “Tem virado rotina participar de inaugurações e reinaugurações de empreendimentos. Guaíra está se preparando para receber um grande hospital e abrigar modernos centros de tratamento na área da saúde”, antecipou, durante breve discurso.

O vice-prefeito Gileade acrescentou que o projeto do hospital abrange, inclusive, centro de tratamento intensivo e atendimento especializado, o que alçará o município a outro patamar.

O secretário Adriano, por sua vez, destacou que Guaíra tem recebido a atenção de vários empresários, de diversas áreas, que enxergam na cidade um futuro promissor.

Peraro também confidenciou que ambiciona ampliar o escopo de sua atuação na área da saúde, tendo como horizonte, se tudo der certo, a disponibilização de uma clínica de atendimento médico.

Diferencial

O Laboratório São Francisco chega com novidades. Os exames poderão ser acompanhados por protocolo e eles também oferecem a divulgação das análises por Whatsapp e SMS, garantindo mais agilidade na revelação dos resultados.

Com 12 anos de credibilidade, a empresa chega ao Paraná por meio de um investimento de mais de 100 mil reais e com possibilidade de expansão e geração de empregos.

O espaço escolhido, perfeitamente adequado e pensado nos mínimos detalhes, oferece conforto aos clientes.

Formalmente inaugurado, o Laboratório São Francisco está agora pronto para prosperar num município que, por vários motivos e pela sua vocação, deverá corresponder às expectativas.

Destaque - Guaíra recebe unidade da rede de laboratórios São Francisco • Portal Guaíra

Destaque - Guaíra recebe unidade da rede de laboratórios São Francisco • Portal Guaíra

Destaque - Guaíra recebe unidade da rede de laboratórios São Francisco • Portal Guaíra

Destaque - Guaíra recebe unidade da rede de laboratórios São Francisco • Portal Guaíra

Destaque - Guaíra recebe unidade da rede de laboratórios São Francisco • Portal Guaíra

Cristian Aguazo especial para o Portal Guaíra