A Secretaria Municipal de Assistência Social informa na segunda-feira (20), o alto índice de adesão ao Programa Nossa Gente.

O Município de Guaíra obteve 80% de aderência no Programa. O alto índice é a principal métrica que demonstra o grande desempenho do município na execução do Programa, que reuniu diversos indicadores relacionados a intersetorialidade e ao acompanhamento da família guairense.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O Programa Nossa Gente, antes chamado de Família Paranaense, é o principal programa de assistência do Governo do Paraná, cujo objetivo visa reduzir a pobreza no Estado, promovendo melhorias nas condições de vida das famílias com maior grau de vulnerabilidade social.

As famílias que são incluídas neste programa passam a receber um acompanhamento personalizado, por um período de dois anos. Neste tempo, elas são atendidas por uma rede integrada de proteção, principalmente nas áreas da assistência social, saúde, educação, habitação, agricultura e trabalho.

Em Guaíra existem 02 Comitês, que são compostos com representantes da Secretaria de Assistência Social; Planejamento; Agropecuária, Infraestrutura e Meio Ambiente; Educação; Desenvolvimento Econômico e Emprego; Saúde; Segurança Pública e Trânsito; e Turismo, Esporte e Cultura.

Estes Comitês, mesmo com as medidas sanitárias de enfrentamento ao coronavírus, realizaram reuniões que seguiram todos os protocolos exigidos, e deliberaram o devido acompanhamento às famílias, tal como a inclusão de projetos para melhorias na vida dessas famílias.

Atualmente, com a boa gestão e sucesso do Programa, Guaíra conta com 05 projetos em andamento, sendo eles: Projeto de Redução do Déficit Habitacional, Inclusão Produtiva Solidária, Renda Agricultor Familiar, Renda Família Paranaense e Luz Fraterna.

Para a Secretária de Assistência Social, Lumi Suga, “Estamos todos muito empenhados em oferecer o melhor assistencialismo que os nossos cidadãos guairenses merecem. Com os nossos projetos que já estão em andamento, e que contam com o apoio da equipe de diversos segmentos da nossa Administração Pública, acredito que Guaíra possa se desenvolver ainda mais e promover melhores condições de vida para todos. Mas, ainda temos muito serviço à frente. Temos outros projetos em fase de estudos e planejamento, e que com certeza virão para somar na vida dos guairenses”, ressaltou.

Portal Guaíra via Assessoria