No último final de semana, Guaíra recebeu a ação do governo do Estado, Verão Maior 2021.Durante a sexta-feira, sábado e domingo um veículo Van adaptado para a ação, ficou estacionado na Praça Castelo Branco recebendo turistas e moradores, divulgando os pontos turísticos de todo o Estado inclusive de Guaíra.

Na sexta-feira (29), a tarde, o Secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Ronnie deu as boas vindas a equipe da Paraná Turismo. Na ocasião dona Ana Menel, historiadora local também esteve presente .

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

No sábado pela manhã (30), o vice prefeito Gileade Osti, a Diretora de Turismo Ana Claudia Folleto e o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Adriano Richter, participaram da ação numa reunião bem descontraída com o diretor da Paraná Turismo, Douglas Bacaro, o Instrutor de mergulho da Prodriver Brasil, Ulysses Borotta e o turismólogo da Paraná Turismo, Paulo Custodio.

Na ocasião foi discutido como explorar mais o potencial turístico de Guaíra e também apresentado as ideias que o governo do Estado junto com a Paraná Turismo tem para a divulgação de Guaíra. Já confirmada a ação do Verão Maior para final do ano, abrindo a temporada de 2022.

“A ação foi muito importante, pois foi possível observar que o Estado vê Guaíra com bons olhos, como potencial turístico e tem planos de desenvolver isso junto com o município. O apoio do Estado para uma cidade como Guaíra é fundamental, quando se trata de desenvolver o turismo. Uma das primeiras ações de divulgação foi a inclusão no Verão Maior”, afirmou Ana Claudia Folleto.

Portal Guaíra via Assessoria