No último sábado (07), o Município de Guaíra foi cenário da gravação do Programa Canta Paraná, da TV Tarobá, do grupo de comunicação, Bandeirantes.

O local escolhido como estúdio ao ar livre, foi o ponto turístico, Centro Náutico Marinas.
Para abrilhantar a gravação, o Município de Guaíra, contou com o apoio da ACIAG, Rotary Clube, Clube Hípico, Centro de Lazer Bom Retiro, para a realização de um evento que vem de encontro com a identidade do programa Canta paraná, a tradicional Roda de Chimarrão.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A roda de chimarrão reuniu gaúchos, descendentes, apaixonados pelas tradições gauchescas. Todos foram recebidos com um café colonial, organizado pelo Município de Guaíra, via SEMTEC – Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura.

O evento contou com a presença de muitos animais equinos que deixaram o centro náutico marinas com uma imagem de um grande evento gauchesco. Muitos aproveitaram para usar sua pilcha e as mais variadas cuias de chimarrão ajudaram a relembrar o quão forte e valiosa é a tradição gaúcha.

O programa ainda contou com a participação especial de um trio, formado por três membros do grupo da Melhor Idade da Secretaria de Assistência Social, seu Alexandre, seu Quito e seu Joaquim, mostraram a força da tradição em suas canções.

“Guaíra é marcada pela grande mistura de culturas e tradições, dentre elas, a gaúcha. Ficamos muito contentes em recepcionar este importante programa da tv brasileira que expôs parte da alegria gauchesca e beleza natural da cidade aos seus telespectadores. Que venham mais iniciativas com o intuito de enaltecer e valorizar a nossa cidade!”, destacou o secretário da SEMTEC, Marcelo Ronnie.

Destaque - Guaíra é cenário de programa para televisão • Portal Guaíra Destaque - Guaíra é cenário de programa para televisão • Portal Guaíra Destaque - Guaíra é cenário de programa para televisão • Portal Guaíra Destaque - Guaíra é cenário de programa para televisão • Portal Guaíra Destaque - Guaíra é cenário de programa para televisão • Portal Guaíra Destaque - Guaíra é cenário de programa para televisão • Portal Guaíra

Portal Guaíra via Assessoria