O Município de Guaíra celebrou na quinta-feira (30), a entrega do novo Centro Educacional Amauri Lopes, localizado na Rua Rui Barbosa, nº 455 (próximo à ACIAG). Ao todo, os investimentos realizados na construção do prédio público somam mais de R$ 2 milhões.

Esta é uma obra muito complexa, pois seu planejamento teve início em 2012. Nos próximos anos, o Município enfrentou uma série de problemas na continuidade do projeto, e a demanda acionou o sistema judiciário para resolver o conflito entre o poder público e a então construtora responsável. Daí em diante, a obra esteve paralisada.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Em 26 de julho de 2021 o Município conseguiu retomar a execução da obra junto a nova construtora licitada, inclusive com a inclusão das novas necessidades da Secretaria de Educação.

Diante disso, uma solenidade foi realizada nesta manhã para marcar o início dos trabalhos da Secretaria de Educação no novo prédio público.

Em um primeiro momento, as autoridades reuniram-se em frente ao local para realizar os primeiros pronunciamentos oficiais, e assim descerrar a placa e realizar o desenlace da fita inaugural.

Posteriormente, os presentes foram convidados a se conduzirem ao auditório do prédio, para a continuidade do evento.

No auditório, a segunda parte foi conduzida inicialmente às homenagens à pessoa que denomina o prédio, Amauri Lopes (in memoriam), onde a emoção tomou conta de todos e as lágrimas não foram contidas.

A equipe da Secretaria de Educação preparou um vídeo especial apresentado aos familiares de Amauri e às demais pessoas que prestigiaram o evento.

Em sequência, as autoridades não pouparam emoções e agradeceram a família Lopes, que se fez ativamente presente na cerimônia.

Assim, entregaram um buquê de flores e uma placa oficial de homenagem aos familiares, que aproveitaram a oportunidade para relembrar a saudosa memória de Amauri Lopes, eternizada agora no novo Centro Educacional.

Após as homenagens, uma turma da Escola Municipal Tancredo Neves realizou a apresentação coreografada da música Milagres da Vida, em representação às demais crianças e escolas da cidade pela alegria do momento.

No entanto, as notícias positivadas não se findaram ali. As autoridades presentes assinaram um convênio, junto a Itaipu Binacional, para formalizar investimentos em mais de R$ 4 milhões que serão empregados em um conjunto de manejo de água e solo para a área rural do Município de Guaíra.

Novamente as autoridades tomaram a fala e assim destacaram as boas ações que permitem o desenvolvimento da cidade.
Ao final, todos se deslocaram ao piso térreo do novo Centro Educacional Amauri Lopes para conhecer o espaço, e assim desfrutarem do coffe break ofertado.

O evento contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas: gestores e servidores do Executivo Municipal, vereadores, órgãos de segurança pública, membros da comunidade escolar, família de Amauri Lopes, representantes da Itaipu, servidores da ACIAG, membros da sociedade civil, entre outros.

Destaque - Guaíra agora conta com um Centro Educacional • Portal Guaíra Destaque - Guaíra agora conta com um Centro Educacional • Portal Guaíra Destaque - Guaíra agora conta com um Centro Educacional • Portal Guaíra Destaque - Guaíra agora conta com um Centro Educacional • Portal Guaíra Destaque - Guaíra agora conta com um Centro Educacional • Portal Guaíra Destaque - Guaíra agora conta com um Centro Educacional • Portal Guaíra Destaque - Guaíra agora conta com um Centro Educacional • Portal Guaíra Destaque - Guaíra agora conta com um Centro Educacional • Portal Guaíra Destaque - Guaíra agora conta com um Centro Educacional • Portal Guaíra Destaque - Guaíra agora conta com um Centro Educacional • Portal Guaíra

Portal Guaíra via Assessoria