Todos os anos, as instituições escolares são avaliadas no Brasil. Na rede estadual, existe a Prova Paraná, que mede índices de aprendizagem.

Na rede adventista não é diferente. Todos os anos, quintos e nonos anos passam pelo Programa Adventista de Avaliação da Educação Básica, o PAAEB.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Em 2021, o nono ano guairense obteve a melhor nota da região em matemática e língua portuguesa.

Mas o alto índice de aproveitamento foi ainda mais longe. Durante recente premiação promovida pela União Sul Brasileira (que reúne escolas dos três estados), a Escola Adventista de Guaíra acabou tendo a melhor nota entre 63 instituições.

O inédito título garantiu recursos para a escola e os troféus para os professores Cristian Edgar Aguazo, de língua portuguesa, e Maria Lussandra Domingues Lovera, de matemática.

“Os professores se prepararam bastante para a prova no ano passado e os alunos também vestiram a camisa. O resultado veio, foi muito satisfatório e prova que temos um ensino de qualidade. Não é fácil atingir notas tão altas em duas disciplinas que são a base. Deixo aqui o meu reconhecimento aos nossos ex-alunos do nono ano, que hoje estão no ensino médio em outras instituições, e a estes dois professores, que também foram eleitos pela população como os melhores da cidade durante recente pesquisa. Nada é por acaso”, concluiu o diretor Eduardo Jacinto da Silva.

Destaque - Escola Adventista de Guaíra teve as melhores notas da região Sul em língua portuguesa e matemática • Portal Guaíra

Destaque - Escola Adventista de Guaíra teve as melhores notas da região Sul em língua portuguesa e matemática • Portal Guaíra

Portal Guaíra com Assessoria