ad

Considerada uma das maiores feiras de tecnologia agrícola da América Latina, a Agrishow será realizada entre 29 de abril e 3 de maio, em Ribeirão Preto (SP), e deve reunir mais de 150 mil visitantes e cerca de 800 expositores como o Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 4 milhões de associados em todo o País.

Com raízes no campo, o Sicredi tem uma longa parceria com agronegócio. Recentemente foi destaque no ranking de desembolsos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) como agente financeiro que mais liberou recursos pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), em 2018, realizando aproximadamente 20 mil operações.

Cooperação com o campo que agora ganha reforço da tecnologia com a parceira recém-anunciada, e formalizada durante a feira, entre o Sicredi e a AgTech Garage, hub de inovação que promove a conexão entre produtores rurais, startups e instituições de ensino visando o desenvolvimento de soluções inovadoras e tecnológicas para o agronegócio.

Com isso, o Sicredi passa a ser um dos principais parceiros de inovação do hub da AgtechValley, localizado na região de Piracicaba (SP) e conhecido como “Vale do Silício Brasileiro” devido a concentração de polos de desenvolvimento de alta tecnologia, hubs e instituições de ensino e pesquisa de ponta.

Além da formalização da parceria, quem visita o estande do Sicredi na feira poderá conhecer os diferenciais do atendimento da instituição financeira cooperativa, que tem como missão oferecer soluções financeiras para agregar renda e contribuir para a qualidade de vida dos associados e da sociedade. “Vamos para Ribeirão Preto com uma equipe preparada. Somos parceiros dos produtores e conseguimos atender à demanda da melhor maneira possível, buscando compreender as suas necessidades”, destaca o gerente de Desenvolvimento de Negócios da Central Sicredi PR/SP/RJ, Gilson Nogueira Farias.

Recursos
Na safra 2018/2019 o Sistema Sicredi registrou crescimento de 42% nos limites operacionais junto ao BNDES, em comparação com o montante disponibilizado na safra 2017/2018, totalizando R$ 4,3 bilhões. Também foi registrado um aumento de 17% na utilização deste limite, totalizando R$ 2,9 bilhões. O volume remanescente dependerá da disponibilização de recursos do BNDES até junho deste ano, quando termina o atual Plano Safra.

Expansão e investimentos
São Paulo é um alvo importante para a Central Sicredi PR/SP/RJ devido tanto à importância econômica para o País quanto pelo contingente de associados no Estado. Não à toa, neste ano, a instituição financeira cooperativa prevê a abertura de 200 novas agências em todo Brasil, sendo que 50 devem ser inauguradas justamente em São Paulo.

Para se ter uma ideia do crescimento nos últimos anos, somente em Ribeirão Preto, cidade sede da Agrishow, o Sicredi inaugurou três agências nos últimos três anos. Em todo o Brasil, a instituição passou de 1.075 agências, em 2008, para 1.684, em 2018, crescimento de 57%. Nesse período, o número de associados saltou de 1,4 milhão para mais de 4 milhões.

Por se tratar de uma instituição financeira cooperativa, além de fomentar a economia local, o Sicredi desenvolve iniciativas que valorizam a comunidade, como de educação cooperativa e financeira, ações sociais, especialmente o Programa A União Faz a Vida, que somente em 2018, foi realizado em 775 escolas da área de atuação da Central Sicredi PR/SP/RJ, impactando mais de 100 mil pessoas. Nesse contexto, as agências são uma forma de estar próximo ao associado, oferecendo soluções financeiras adequadas ao momento de vida de cada um.

Portal Guaíra via Assessoria


CLINICA SALUTAR