(Fotos: Caio Floriano)

Nem a pandemia tirou o brilho e os sucesso de uma dos ventos mais importantes para Guaíra. A 4ª etapa do 7º Circuito Regional de Cicloturismo, realizada neste domingo, dia 13/02 com largada na ACEG reuniu 344 participantes e mais de 100 pessoas na organização do evento.

O Cicloturismo é uma maneira de contribuir com a divulgação do potencial turístico da região de maneira sustentável por meio de amantes da bicicleta. Em Guaíra, o evento teve a opção de dois trajetos, um curto de 29 km e um longo de 41 km. Ambos abrangeram amostras do potencial histórico, cultural e de belezas naturais que cidade tem.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O evento é uma ação da ADETUR – Agência de Desenvolvimento Cultural e Turístico da Região, e está na 7º ano de realização com o apoio dos Municípios por onde passa, por grupos de pedal como o MTB Guaíra e também da Itaipu Binacional. Em Guaíra o Município de Guaíra também apoiou por intermédio da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura.

Logo pela manhã, na largada, prefeito Heraldo Trento ao lado do vice -prefeito Gileade fizeram questão de dar as boas-vindas e agradecer aos participantes por estarem em Guaíra “Guaíra é uma cidade linda, com potencial turístico grandioso, espero que vocês aproveitem, registrem e saiam daqui com sabor de quero mais, disse Gileade Osti, vice prefeito de Guaíra. Heraldo Trento também ressaltou que Guaíra é uma cidade que gosta de receber, que está apta sempre para o turista e que muitas coisas boas estão chegando para melhorar ainda mais a cidade como a primeira loja franca de Guaíra que possibilitara ao turista que gosta de compras, investir 500 dólares no pais vizinho e também aqui em Guaíra com a mesma competitividade de preços.

Durante os trajetos, os participantes puderam se hidratar, refrescar e se alimentar com abundância com frutas, barras de cereais, doces como paçoca e pé de moleque, sorvetes e até saborear um churrasco, frios e um cervejinha gelada. “Eu estava cansada, muito cansada, mas quando vi a placa dizendo que o próximo ponto não era somente agua e sim cerveja, me deu um gás total e aqui estou (risos), comentou uma participante em meio a muitos risos.

O Secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Ronnie, destacou o quanto o Município é rico em belezas naturais e também na infraestrutura de estradas rurais e dos patrimônios públicos.
“O Cicloturismo é muito importante para a nossa cidade, ele traz ganho para todo o comércio da cidade”, ressaltou a Diretora de Turismo, Ana Foletto.
Ana Foletto, Diretora de Turismo de Guaíra

Assim, com muitos sorrisos, gargalhadas e apoio mútuo, os participantes passam pela 4ª etapa do 7º Circuito Regional de Cicloturismo. A criatividade da decoração dos pontos de apoio e também da ACEG onde foi realizada largada e chegada, com café da manhã e almoço, cativaram a todos. Além disso, houve o sorteio de 4 bicicletas aro 29 e muitos brindes. Os ganhadores das bicicletas foram Cyndi Gomes Baptissta, de Guaíra, Ricardo Quinot e Valmor Tischer, de Marechal Candido Rondon e Cleiffer Endrius De Oliveira Damarem, de Medianeira.

Destaque - Cicloturismo regista 344 participantes em Guaíra • Portal Guaíra Destaque - Cicloturismo regista 344 participantes em Guaíra • Portal Guaíra Destaque - Cicloturismo regista 344 participantes em Guaíra • Portal Guaíra Destaque - Cicloturismo regista 344 participantes em Guaíra • Portal Guaíra Destaque - Cicloturismo regista 344 participantes em Guaíra • Portal Guaíra Destaque - Cicloturismo regista 344 participantes em Guaíra • Portal Guaíra Destaque - Cicloturismo regista 344 participantes em Guaíra • Portal Guaíra

Portal Guaíra via Assessoria