No último sábado (20), a ASEMUG (Associação dos Servidores Municipais de Guaíra), promoveu a eleição para Diretoria Executiva durante o biênio 2021/2022.

Apenas uma chapa se candidatou. Portanto, a Comissão Eleitoral apresentou cédulas com duas alternativas, SIM e NÃO. Vinte e quatro associados compareceram para votação e optaram pela continuidade da Chapa Trabalho à frente da Diretoria da Agremiação.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Caso a alternativa “não” alcançasse 50% + 1 dos votos dos eleitores presentes ao pleito, a Comissão Eleitoral não anunciaria eleita a Chapa inscrita, resultando o início de todo o procedimento para novo pleito.

Atualmente a Associação dos Servidores Municipais de Guaíra conta com mais de 500 associados, número este que a cada ano vem aumentando, mesmo assim compareceram apenas vinte e quatro servidores para a votação. Fica notório que este foi pleito atípico, com restrições devido a pandemia, contudo as eleições ocorreram conforme as devidas orientações repassadas pela Diretoria de Vigilância Sanitária do nosso município.

O voto para a eleição da nova diretoria da agremiação foi facultativo, mas o associado deve compreender que sua participação é extremamente importante. Dado este motivo, o Presidente da chapa vencedora afirma que mesmo não havendo a devida participação dos associados no pleito, o seu próximo mandato será marcado por presidir para todos.

“No próximo biênio, a Comissão da Presidência estará criando um atendimento ao servidor associado, onde estaremos aceitando críticas e sugestões de todos os associados, sendo via física ou digital, na qual iremos debater vigorosamente nas assembleias realizadas a cada mês”. Agradeço de coração a todos os que se dispuseram a ir até lá num sábado para votar. Em nome de todos os membros da atual e da nova diretoria, deixo aqui o nosso agradecimento, até porque, ao votar, os associados não cumprem apenas uma exigência legal e, sim, exercem cidadania e contribuem para a escolha democrática de seus representantes. O resultado da eleição representou a confiança dos associados nos membros da Chapa Trabalho”, afirmou Wilian Noritake.

O processo eleitoral ocorreu tranquilamente e sem tumulto. A posse oficial ocorre no mês de abril, em data ainda a ser definida.

Presidente: José Wilian I. Noritake
Vice Presidente: Marcos L. Beffa
1º Tesoureiro: Abdulcenir Moacir Bacovicz
2º Tesoureiro: José Geraldo R. Alves
1ª Secretária: Edina Diniz Meira
2ª Secretária: Terezinha A. Beffa
Diretora Social: Marli de Souza Jardim
Vice Diretor Social: Jeferson Dimas Auler
Diretor de Esportes: Marcelo Luiz Capatti
Vice Diretora de Esportes: Ana Rosa Neves
Diretor de Patrimônio: Fernando Oyama
Vice Diretor de Patrimônio: Heleno Pascoal da Silva

Portal Guaíra via Assessoria